ESCALAÇÃO DO SÃO PAULO: Zubeldía deve voltar a promover mudanças na defesa para enfrentar o Libertad | OneFootball

ESCALAÇÃO DO SÃO PAULO: Zubeldía deve voltar a promover mudanças na defesa para enfrentar o Libertad | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: AVANTE MEU TRICOLOR

AVANTE MEU TRICOLOR

·21 aprile 2025

ESCALAÇÃO DO SÃO PAULO: Zubeldía deve voltar a promover mudanças na defesa para enfrentar o Libertad

Immagine dell'articolo:ESCALAÇÃO DO SÃO PAULO: Zubeldía deve voltar a promover mudanças na defesa para enfrentar o Libertad

Alan Franco deve voltar ao time titular contra o Libertad (Erico Leonan/SPFC)

RAFAEL EMILIANO@rafaelemilianoo


OneFootball Video


Após a vitória por 2 a 1 sobre o Santos no último domingo (20), no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro, o São Paulo se reapresentou na manhã desta segunda-feira (21) no CT da Barra Funda e deu início à preparação para o duelo com o Libertad pela Copa Libertadores, que acontece na próxima quarta-feira (23), às 21h30 (de Brasília), no Paraguai.

Os jogadores que participaram de todo o jogo ou da maior parte do confronto com o Santos fizeram um trabalho regenerativo, composto por um circuito de recuperação na academia seguido de um trote leve no gramado.

Os demais jogadores começaram com uma ativação no campo, com exercícios de mobilidade e fundamentos técnicos.

Na sequência, já sob o comando do técnico Luís Zubeldia, houve um trabalho de posse de bola, outro de enfrentamento e por fim um jogo em espaço reduzido.

Além dos trabalhos coletivos com o restante do elenco, os goleiros também fizeram os trabalhos individuais, com ativações de passes curtos e exercícios de agilidade e velocidade.

Sem ter todos os jogadores à disposição para trabalhar ainda, fica difícil ter um indício mais concreto do time que enfrentará os paraguaios em confronto importante, afinal o Tricolor é o segundo colocado do Grupo D da Libertadores, com quatro pontos, dois a menos que o adversário.

Entretanto, é possível prever algumas alterações na formação de jogo. Ferraresi deve ser escalado na lateral-direita e Wendell corre por fora para voltar aos 11 iniciais para poupar um pouco fisicamente Enzo Díaz.

Na zaga, a dúvida é Arboleda, que ficou de fora contra o Santos por sobrecarga muscular na coxa esquerda e depende do treino desta terça-feira (22) para saber se jogará ou não. Alan Franco, poupado no clássico, deve voltar ao time.

O provável São Paulo que enfrenta o Libertad deverá ser formado por Rafael; Ferraresi (Cédric Soares), Arboleda (Sabino ou Ruan), Alan Franco e Wendell (Enzo Díaz); Alisson, Marcos Antônio e Matheus Alves (Luciano); Lucas Ferreira, André Silva e Ferreirinha.

Visualizza l' imprint del creator