Leonino
·8 aprile 2025
Especialista de arbitragem sem dúvidas: Ficou jogador por expulsar no Sporting - Braga

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·8 aprile 2025
Teve lugar, na passada segunda feira, dia 7 de abril, a partida que pôs frente a frente o Sporting, e a equipa do Braga. A partida jogou-se no estádio de Alvalade, e terminou com empate a uma bola. Jorge Faustino, especialista de arbitragem do jornal Record, aproveitou o seu espaço mediático para fazer a análise á prestação de Luís Godinho.
O Sporting - Braga não foi um jogo com muitos casos de arbitragem. O especialista do Record apontou algumas ações do árbitro, acabando por admitir que agiu de forma correta em grande parte das decisões que tomou. Mas houve uma que saltou à vista.
Foi logo durante a primeira parte da partida. Aos 24 minutos, Bambu, jogador do Braga, derruba o avançado do Sporting Viktor Gyokeres. O juiz do encontro não assinalou qualquer tipo de infração, o que, aos olhos de Jorge Faustino, foi um erro.
"Gyökeres foi mais rápido tocando primeiro a bola. Bambu, que chegou ligeiramente atrasado, ainda tocou na bola mas chutou o pé do atacante parando ataque prometedor. Faltou livre direto e amarelo", escreveu o comentador desportivo acerca do lance em questão.
A verdade é que Bambu não viu cartão amarelo num lance que era merecedor desse castigo. Na segunda parte, aos 61 minutos, o mesmo jogador iria ver, finalmente, o cartão amarelo - que devia ter sido já o segundo, na opinião de Jorge Faustino, o que teria posto o Braga a jogar com menos um contra o Sporting durante cerca de meia hora.
Confira o momento em que os adeptos do Sporting atiram pirotécnicos para o campo, no encontro com o Braga: