Especialista diz que meias de Rodrigo Ribeiro violaram a lei no Sporting - Marinhense | OneFootball

Especialista diz que meias de Rodrigo Ribeiro violaram a lei no Sporting - Marinhense | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·23 novembre 2025

Especialista diz que meias de Rodrigo Ribeiro violaram a lei no Sporting - Marinhense

Immagine dell'articolo:Especialista diz que meias de Rodrigo Ribeiro violaram a lei no Sporting - Marinhense

Rodrigo Ribeiro deu que falar após a com vitória do Sporting frente ao Marinhense (3-0). O ex árbitro Pedro Henriques disse que o pupilo de Rui Borges acabou por infringiu as regras de jogo por ter usado as meias esburacadas na zona dos gémeos durante a partida.

"Em relação às questões das meias dos jogadores, alguns aspetos a considerar: as cores têm de ser diferentes em relação à equipa adversária; as caneleiras, que são obrigatórias, têm de estar sempre cobertas pelas meias; os jogadores podem cortar as meias e usar meias de enchimento por baixo, desde que as cores dessas meias de enchimento tenham a mesma cor da meia", começou por escrever no jornal 'A Bola', falando, de seguida na questão em torno do avançado do Clube de Alvalade.


OneFootball Video


P. Henriques: "Questão que Rodrigo Ribeiro, jogador do Sporting, infringiu foi o de ter as meias esburacadas na zona nos gémeos, e isso não é permitido"

"Finalmente, a questão que neste jogo que Rodrigo Ribeiro, jogador do Sporting, infringiu foi o de ter as meias esburacadas na zona nos gémeos, e isso não é permitido", referiu o ex juiz internacional, que explicou que a questão deveria ter sido regularizada pelo árbitro.

P. Henriques: "No início desta época, foram dadas instruções muito claras aos árbitros e com conhecimento das equipas sobre esta situação"

"No início desta época, foram dadas instruções muito claras aos árbitros e com conhecimento das equipas sobre esta situação. O árbitro caso verifique, no decurso do jogo, que um jogador está a infringir a lei 4 — equipamento dos jogadores — não adverte o jogador e manda que o mesmo regularize a situação. A equipa liderada por Ricardo Baixinho não se apercebeu desta irregularidade".

Visualizza l' imprint del creator