Leonino
·30 marzo 2025
Especialistas de arbitragem denunciam erros contra o Sporting na partida com o Estrela

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·30 marzo 2025
A última partida do Sporting, frente ao Estrela da Amadora, que terminou com vitória verde e branca por 3-0, foi marcada por muitas casos de arbitragem, como tem sido comum nos últimos encontros. Jorge Faustino e Marco Ferreira, especialistas do jornal Record, falam mesmo num cartão vermelho que ficou por mostrar.
Os dois comentadores desportivos concordam na maior parte dos lances capitais da partida, com especial destaque para as duas expulsões a jogadores do Estrela da Amadora, e dos dois penáltis marcados a favor do Sporting.
No entanto, ambos afirmam que ficou um cartão vermelho por mostrar a Alan Ruiz, avançado que alinha no Estrela da Amadora, na falta que originou o primeiro penálti da partida. Jorge Faustino escreveu o seguinte: "Já com a bola em jogo, Alan Ruiz abriu o braço na direção de Diomande, acertando-lhe com o antebraço na garganta. Penálti. Faltou a exibição do segundo amarelo pelo gesto negligente".
Marco Ferreira seguiu a mesma linha de pensamento: "Lance na área do Estrela de Amadora com Alan Ruiz a movimentar o braço na direção de Diamonde atingindo-o na face, com a bola em jogo sem estar a disputá-la, incorrendo um comportamento antidesportivo. Penálti bem assinalado após intervenção do VAR, ficando o amarelo por exibir e consequente vermelho por acumulação".
Para além deste momento, Marco Ferreira apontou ainda outro erro do árbitro do Estrela da Amadora - Sporting: "Matheus Reis rasteira o adversário na tentativa de jogar a bola numa ação imprudente. Livre bem assinalado e amarelo mal exibido", acerca do lance aos 66 minutos da partida em que o defesa brasileiro dos leões viu cartão, o que o obriga a falhar a próxima partida.