
Arena Rubro-Negra
·15 maggio 2025
“Esse jogo de trocação não seria interessante para nós”, explica Carpini

In partnership with
Yahoo sportsArena Rubro-Negra
·15 maggio 2025
O treinador Thiago Carpini comentou na entrevista coletiva pós-jogo qual foi sua estratégia e ideia de jogo para a partida contra o Cerro Largo, no Uruguai, que terminou com placar de 1×0 para o Vitória.
Carpini explicou que não via como ideal para o Vitória fazer um confronto de “lá e cá” com o adversário e por isso era necessário ter mais posse de bola e atacar mais na segunda etapa.
“Na minha ideia, iniciar desde o primeiro minuto esse jogo de trocação não seria interessante para nós. É um jogo de segunda bola, de disputa, de duelo, sendo que o Vitória é uma equipe que trabalha para ter o controle do jogo e ter a bola. A ideia para o segundo tempo era justamente ser um pouco mais agressivo, caso esse controle não nos desse a superioridade no placar, como não aconteceu. Então, acho que funcionou bem a estratégia em cada tempo, dentro das nossas limitações, de coisas que a gente precisa seguir evoluindo e ajustando”, comentou o treinador do Leão.
Com o resultado, o Vitória chegou a seis pontos e ocupa a segunda colocação do Grupo B. O Leão da Barra agora enfrenta a Universidad Católica, já garantida como líder do grupo com 11 pontos, na última rodada. O jogo será no dia 28 de maio, às 21h30, na altitude de Quito.