Está confirmado: Alexia Putellas ruma a Inglaterra e vai jogar no London City Lionesses | OneFootball

Está confirmado: Alexia Putellas ruma a Inglaterra e vai jogar no London City Lionesses | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·8 luglio 2026

Está confirmado: Alexia Putellas ruma a Inglaterra e vai jogar no London City Lionesses

Immagine dell'articolo:Está confirmado: Alexia Putellas ruma a Inglaterra e vai jogar no London City Lionesses

Alexia Putellas é reforço do London City Lionesses para a temporada 2026/27, colocando um derradeiro final numa ligação histórica de 14 anos ao Barcelona. 

A capitã blaugrana, considerada uma das melhores futebolistas de sempre e vencedora de duas Bolas de Ouro, inicia assim uma nova etapa da carreira em Inglaterra, na Women's Super League.


OneFootball Video


Depois de vários meses de reflexão sobre o futuro, a internacional espanhola decidiu abandonar o clube onde se formou e onde conquistou todos os títulos possíveis.

A média tinha em cima da mesa propostas de diferentes mercados, incluindo dos Estados Unidos e mais propriamente do Boston Legacy de Filipa Patão, mas optou por permanecer na Europa e abraçar um novo desafio competitivo numa das ligas mais fortes.

A escolha do London City Lionesses foi influenciada por vários fatores, segundo o jornal SPORT. Além da possibilidade de continuar a competir ao mais alto nível, Alexia valorizou a proximidade geográfica com Barcelona e a oportunidade de integrar um projeto em crescimento, sem a carga emocional de representar outro clube histórico capaz de rivalizar diretamente com o emblema catalão.

O projeto do clube londrino, construído exclusivamente em torno do futebol feminino, foi outro dos aspetos determinantes para a decisão. A jogadora vê com bons olhos a ambição do London City Lionesses de afirmar um modelo independente.

Aos 32 anos, Alexia procura agora uma nova motivação depois de uma carreira repleta de conquistas. O objetivo passa por manter-se na elite do futebol e chegar nas melhores condições ao Mundial de 2027, no Brasil, e aos Jogos Olímpicos.

Em Londres, a espanhola encontrará várias caras conhecidas do futebol espanhol, entre as quais Jana Fernández, Lucía Corrales e María Pérez. A estas junta-se também Mapi León, que acompanha Alexia na mudança para Inglaterra, reforçando a ambição do projeto do London City Lionesses.

Visualizza l' imprint del creator