Estádio do Bayern de Munique é o único candidato para sediar final da Champions de 2028 | OneFootball

Estádio do Bayern de Munique é o único candidato para sediar final da Champions de 2028 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·31 ottobre 2025

Estádio do Bayern de Munique é o único candidato para sediar final da Champions de 2028

Immagine dell'articolo:Estádio do Bayern de Munique é o único candidato para sediar final da Champions de 2028

A Allianz Arena, casa do Bayern de Munique, é a única candidata para sediar a final da Liga dos Campeões de 2028, conforme anunciou a Uefa na manhã desta sexta-feira. Por sua vez, a decisão da competição em 2029 possui duas potências na disputa: o Wembley Stadium, em Londres, e o renovado Camp Nou, estádio do Barcelona.

A cidade de Munique foi a única a se candidatar para a final de 2028, após já ter sediado a decisão de 2025, quando o Paris Saint-Germain goleou a Inter de Milão por 5 a 0. Além disso, a capital da Baviera, na Alemanha, tem tradição de receber grandes finais: além de 2025, também foi palco da decisão da Champions em 1979, 1993 e 1997 no Estádio Olímpico, e em 2012 e 2025 na própria Allianz Arena.


OneFootball Video


A final da atual temporada está marcada para o Estádio Puskás, em Budapeste, enquanto o Metropolitano, em Madri, na Espanha será o anfitrião da decisão de 2027.

Por fim, a Uefa informou que a escolha entre Londres e Barcelona para a final de 2029 será feita apenas em setembro de 2026. A decisão levará em conta critérios técnicos, logísticos e de infraestrutura.

*Texto redigido com base em informações da AFP.

Visualizza l' imprint del creator