Estádio do Flamengo: Bap cita erros de São Paulo e Corinthians para pregar cautela sobre construção | OneFootball

Estádio do Flamengo: Bap cita erros de São Paulo e Corinthians para pregar cautela sobre construção | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·18 dicembre 2024

Estádio do Flamengo: Bap cita erros de São Paulo e Corinthians para pregar cautela sobre construção

Immagine dell'articolo:Estádio do Flamengo: Bap cita erros de São Paulo e Corinthians para pregar cautela sobre construção

Luiz Eduardo Baptista será empossado como novo presidente do Flamengo nesta quarta-feira (18), na Gávea, e concedeu entrevista coletiva antes da cerimônia. Um dos temas da entrevista foi a construção do estádio próprio, e Bap foi direto ao falar sobre a falta de um estudo para entender a viabilidade do projeto e citou erros de São Paulo e Corinthians para explicar o que não pretende fazer. Mandatário indicou que prazo pode se estender.

Bap garantiu que o Flamengo não vai perder performance esportiva ou aumentar exponencialmente o endividamento a ponto de precisar se tornar uma SAF. Ele lembrou como o São Paulo teve hiato de títulos ao construir o Morumbi e como o Corinthians segue com um endividamento "brutal" uma década após a inauguração da Neo Química Arena.


OneFootball Video


"Essa discussão ficou contaminada pelo processo eleitoral. Não existe um estudo econômico-financeiro desse estádio até agora. Ninguém constrói uma casa sem um estudo desse, e com o Flamengo não pode ser diferente. Não é um projeto importante, é o projeto da vida do clube. Vamos fazer nosso estádio, mas não vai ser a custo de desempenho esportivo, como aconteceu com o São Paulo. Nem com um endividamento brutal como foi com o Corinthians", iniciou Bap, antes de completar:

"Em 2012, o Corinthians era campeão da Libertadores e do Mundial, e os torcedores declamavam: 'Daqui a dois anos termos um estádio, o Coringão vai ser imbatível'. Você olha dois anos depois, o Corinthians tem o estádio, não consegue ter uma competitividade esportiva como teve naquela época e tem um nível de endividamento brutal. Não vamos cometer esses mesmo equívocos aqui. Vamos construir o estádio sim, mas no ritmo da geração de caixa e de resultados do Clube de Regatas do Flamengo."

Presidente comenta necessidade de elevar o faturamento do Flamengo e descarta SAF

"Em números, tem que ser de R$ 200 a R$ 300 milhões por ano, o que deprecia o ativo do Flamengo. Se olhar a depreciação no balanço do Flamengo é de 220 milhões/ano. Depreciação no Flamengo é jogador. Se não encher o tanque com 200 milhões/ano, vai caindo com o tempo. Vamos continuar com esse nível de performance esportiva. Dois: não vamos prejudicar o clube a ponto de em algum momento a gente ter que virar SAF. Vamos buscar o dinheiro dentro de casa. Temos que aumentar o faturamento, margem operacional. Isso deve trazer um dinheiro importante. Se acontecer em quarto anos, Oxalá, faremos em quatro. Se for cinco, faremos em cinco, se for em seis... Mas não vamos prejudicar a performance do clube ou tomar dinheiro de alguém para virar SAF."

Visualizza l' imprint del creator