Estava quase fechado por Rui Costa no Benfica, mas, afinal, vai renovar contrato | OneFootball

Estava quase fechado por Rui Costa no Benfica, mas, afinal, vai renovar contrato | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·20 settembre 2024

Estava quase fechado por Rui Costa no Benfica, mas, afinal, vai renovar contrato

Immagine dell'articolo:Estava quase fechado por Rui Costa no Benfica, mas, afinal, vai renovar contrato

Ricardo Velho, guarda-redes do Farense, tem estado em destaque e diversos emblemas viram os olhos para cobiçar o guardião, inclusive o Benfica de Rui Costa. O emblema algarvio está a desenvolver diligências para prorrogar o contrato do jogador, que está previsto terminar em 2026. Caso haja acordo, o guardião será um dos jogadores mais bem pagos da equipa.

A estratégia do Farense, para prevenir que o craque seja ‘roubado’, é, precisamente, aumentar a cláusula de rescisão do jogador, que atualmente é de 10 milhões de euros. O presidente João Rodrigues está disposto a fazer o esforço e a abrir os ‘cordões à bolsa’ para segurar o guardião.


OneFootball Video


De recordar que 40% do passe de Ricardo Velho ainda está nas mãos do Braga, cuja camisola já vestiu, e também é parte interessada numa futura negociação do jogador. Em declarações à Sport TV, na zona de entrevistas rápidas, após o encontro com o Porto, onde atingiu um novo recorde, o alvo cobiçado por Rui Costa foi questionado sobre a saída que acabou por não acontecer do emblema de Faro: “O meu trabalho é esse, evoluir, ajudar o Farense e o futuro logo se vê”.

Além de Ricardo Velho, Rui Silva também foi apontado ao Glorioso, no entanto, existiu ainda um guardião da Bundesliga que esteve quase a assinar pelos encarnados. Marvin Schwabe foi um pedido de Roger Schmidt, quando este ainda orientava o Benfica, contudo o guarda-redes do Colónia acabou mesmo por não rumar à Luz.

Em 2024/25, Ricardo Velhoatualmente avaliado em 3 milhões de euros - marcou presença em cinco embates, somando 12 golos sofridos nos 450 minutos totalizados. Já em 2023/24, o guardião foi opção no clube algarvio em 35 partidas (3.150 minutos): 32 na Liga Portugal Betclic e três na Taça da Liga.

Visualizza l' imprint del creator