Nosso Palestra
·11 maggio 2025
Estêvão encara último clássico pelo Palmeiras em busca do primeiro gol contra rivais

In partnership with
Yahoo sportsNosso Palestra
·11 maggio 2025
A partida deste domingo (11) entre Palmeiras e São Paulo, na Arena Barueri, às 17h30 (de Brasília) será especial para Estêvão. Considerado uma das maiores promessas do futebol brasileiro, o camisa 41 do Palmeiras vai atuar pela última vez em um clássico antes de se transferir para o Chelsea-ING, após o Mundial de Clubes. E, mesmo em alta na temporada, ainda persegue um objetivo pessoal: marcar o primeiro gol em clássicos.
Com oito gols e três assistências em 2025, Estêvão é o jogador com mais participações diretas em gols no elenco palmeirense no ano. São 11 seguido por Flaco López, com dez – sete tentos e três passes. Apesar do protagonismo, o jovem de 18 anos ainda não balançou as redes em partidas contra os maiores rivais — Corinthians, São Paulo e Santos. Algo que pode mudar neste próximo confronto.
O Palmeiras está em contagem regressiva para a despedida de Estêvão. São apenas mais quatro compromissos pelo Brasileirão, dois pela Libertadores e um na Copa do Brasil. No Mundial, são três partidas garantidas com a possibilidade de mais quatro na fase de mata-mata. A Cria tem garantida dez datas com a chance de chegar a 14.