Zerozero
·11 gennaio 2025
In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·11 gennaio 2025
Depois do arranque triunfante como treinador do Milan, conquistando a Supertaça Italiana com vitórias sobre Juventus e Inter, Sérgio Conceição teve este sábado a sua primeira experiência de Serie A e... não correu tão bem assim. Na receção ao Cagliari, os rossoneri deixaram cair dois pontos após terem estado em vantagem.
Com Rafael Leão no onze inicial, a equipa da casa arrancou de imediato para uma exibição dominante. Tiveram quase sempre o controlo da posse e foram somando ao longo do jogo a maioria absoluta dos remates e das oportunidades flagrantes (algumas com o extremo português envolvido), sendo que Maignan só teve de fazer uma defesa.
O golo só chegaria no decorrer do segundo tempo. Corria o minuto 51 quando Pulisic, que minutos antes tinha rematado à trave, acertou dessa vez no poste e Morata, atento, conseguiu empurrar a recarga para a baliza. O golo foi amplamente festejado, mas a consequente vantagem foi riscada logo a seguir, quando Nadir Zortea castigou um erro infeliz de Maignan.
Os comandados de Conceição chegaram-se à frente e começaram a somar mais oportunidades do que em qualquer outro momento no jogo. Pulisic, Abraham (muitas vezes, o inglês) e Theo Hernández aproximaram-se do golo, mas Elia Caprile, jovem guarda-redes que fez a estreia pelo Cagliari, manteve o brilhante nível e conseguiu segurar o empate com um impressionante total de 11 defesas.
Com este empate, a formação milanesa continua de fora dos lugares europeus no arranque da segunda volta do campeonato - estão em oitavo, com 28 pontos. A formação da Sardenha, por sua vez, celebrou um ponto importante na luta pela manutenção, mas segue na zona vermelha (18º posto, com 18 pontos).