Coluna do Fla
·25 settembre 2025
Estreia internacional: Flamengo pode ter quarteto jogando fora do Brasil pela 1ª vez na Libertadores

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·25 settembre 2025
A Libertadores entra em fase decisiva para o Flamengo. Nesta quinta-feira (25), às 21h30 (horário de Brasília), a equipe enfrenta o Estudiantes (ARG) no Estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata. O duelo vale vaga na semifinal da competição continental.
O confronto também pode representar a estreia de quatro reforços fora do Brasil na Libertadores. Emerson Royal, Jorginho, Saúl Ñíguez e Samuel Lino nunca disputaram uma partida oficial fora do país pelo torneio sul-americano. Agora, vivem essa expectativa.
Entre os novatos, Saúl apresenta o currículo mais robusto. O meia espanhol acumulou dez participações em edições da Champions League e outras três na Liga Europa. Ainda assim, jamais atuou fora do Brasil em Libertadores.
Além de Saúl, outros três jogadores esperam estrear fora do Brasil na Libertadores. Emerson Royal, Jorginho e Samuel Lino chegaram nesta janela. Cabe lembrar que todos construíram carreira no futebol europeu.
O lateral direito chegou a classificar o Atlético-MG para a Libertadores de 2019. No entanto, acabou negociado com o Real Betis (ESP) antes da disputa. Situação parecida aconteceu com os outros dois atletas.
Carrascal, por outro lado, já tem rodagem no torneio. Isso porque, o colombiano disputou a competição entre 2019 e 2021, quando vestia a camisa do River Plate (ARG). Apesar disso, ainda não entrou em campo pelo clube carioca fora do Brasil.
O meia colombiano participou de três edições da Libertadores. Atuou em momentos decisivos com o River Plate e chega com bagagem importante. Mesmo assim, ainda aguarda a estreia no novo clube.
O técnico Filipe Luís terá todos esses nomes à disposição para o confronto contra o Estudiantes. Em suma, a partida terá transmissão da ESPN (canal fechado) e Disney+ (streaming). O Coluna do Fla acompanha tudo em tempo real.
Jorginho, inclusive, retorna ao time após um mês fora. O volante ficou afastado por conta de um edema na coxa esquerda e volta no momento mais importante da temporada. A expectativa da comissão técnica é positiva.
O jogador participou das atividades em Buenos Aires e foi relacionado normalmente. Em entrevista à FlamengoTV, comentou o sentimento de voltar aos gramados em um duelo decisivo.
“A importância do jogo é enorme. A expectativa de voltar é grande, foi um período longo longe dos gramados. A vontade de ajudar os companheiros e o Flamengo é muito forte”, afirmou.
Live