Estreia próxima! 3 zagueiros de Crespo deixam Toloi à vontade no esquema do São Paulo | OneFootball

Estreia próxima! 3 zagueiros de Crespo deixam Toloi à vontade no esquema do São Paulo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Blog do São Paulo

Blog do São Paulo

·11 settembre 2025

Estreia próxima! 3 zagueiros de Crespo deixam Toloi à vontade no esquema do São Paulo

Immagine dell'articolo:Estreia próxima! 3 zagueiros de Crespo deixam Toloi à vontade no esquema do São Paulo

Siga o canal SÃO PAULO FC – NOTÍCIAS no WhatsApp: https://l1nk.dev/whatsappgrupospfc


OneFootball Video


Estreia próxima! 3 zagueiros de Crespo deixam Toloi à vontade no esquema do São Paulo

Dez anos depois de ser vendido por R$ 14 milhões à Atalanta, da Itália, Rafael Tolói está de volta ao São Paulo. Aos 34 anos, o zagueiro foi oficialmente apresentado nesta terça-feira (09/9), no CT da Barra Funda, recebeu a camisa 2 das mãos do presidente Julio Casares.

O defensor, que construiu sólida carreira na Atalanta , onde foi capitão por seis temporadas e chegou a ser convocado para a seleção italiana, retorna ao Tricolor com o objetivo de reforçar o elenco na disputa do Brasileirão e da Conmebol Libertadores.

“Chego num momento importante da temporada, temos duas competições importantes. Eu tive três semanas para me condicionar melhor e posso agregar com experiência, com o que vivi na Itália. Aqui jogamos com três zagueiros e me sinto muito à vontade, me senti bem no coletivo de sábado (contra o sub-20), estou feliz e estou aqui para ajudar.

No fim de semana a gente fez um trabalho coletivo, foi o primeiro que fiz no campo aberto todo. As características deles são parecidas, muita pressão, não deixar o adversário jogar, tanto para defender quanto para atacar, se você roubar a bola no ataque está mais próximo do gol. Conversei bastante com o Crespo, foi bom, o Gasperini tem um jeito diferente de ser, mas o que aprendi lá vai me ajudar aqui.

Fui capitão na Atalanta por seis ou sete anos, minha principal liderança sempre foi no dia a dia, no trabalho, nunca fui o cara de ficar falando várias belas coisas para motivar para uma partida. A motivação está em nós, em defender um time como esse, em vestir uma camisa tão pesada como essa. Me sinto bem à vontade para falar dessa maneira, estou aqui para mostrar essa liderança no dia a dia e estou feliz e motivado. É uma grande oportunidade, quero fazer com que essa seja outra passagem de sucesso.”

Visualizza l' imprint del creator