MundoBola Flamengo
·25 settembre 2025
Estudiantes é um mandante indigesto contra times brasileiros no Século XXI

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·25 settembre 2025
A história do Estudiantes em seus domínios contra equipes brasileiras mostra que a tarefa não deve ser simples para o Flamengo. O confronto desta quinta-feira (25), às 21h30 (horário de Brasília), promete ser um verdadeiro teste para o Rubro-Negro, que enfrentará um adversário com um retrospecto favorável contra brasileiros, como mandante, no Século XXI.
Analisando os confrontos do Estudiantes contra clubes do Brasil, na Argentina, ao longo do Século XXI, o cenário é desafiador. Em 19 partidas disputadas, o time de La Plata saiu vitorioso em 11, com apenas dois empates e seis derrotas. O aproveitamento é de 61,4%.
Para o Flamengo, que joga pelo empate para avançar, a notícia não é animadora. Uma vitória simples por um gol de diferença do Estudiantes, como um 1 a 0, levaria a decisão para os pênaltis. Qualquer vitória por dois ou mais gols de vantagem classifica os argentinos no tempo normal.
A força do "Pincha" em seu território é consistente e recente. Nos últimos anos, equipes como Botafogo, Corinthians, Goiás, Fortaleza foram derrotadas na Argentina, muitas vezes por placares elásticos.
*Apesar da vitória no tempo normal, o Estudiantes foi eliminado pelo Corinthians nos pênaltis.
O retrospecto do Flamengo contra o Estudiantes é bem favorável. São nove jogos, com quatro vitórias do Mengão, quatro empates e uma derrota. E o resultado negativo aconteceu na última vez que o Rubro-Negro jogou contra a equipe na Argentina. Veja o retrospecto abaixo:
Aviso de Jogo Responsável: as apostas esportivas envolvem riscos financeiros. Não há resultados garantidos, e as odds podem variar até o início e durante a partida. Aposte com responsabilidade, apenas valores que esteja disposto a perder. Proibido para menores de 18 anos.