Zerozero
·26 ottobre 2024
In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·26 ottobre 2024
Armando Evangelista, treinador do Famalicão, em declarações à Sport TV após a derrota por 0-3 na receção ao Sporting:
«Não é fácil jogar contra este Sporting. Nos primeiros 45 minutos conseguimos contrariá-lo e conseguimos algumas saídas, explorando a distância entre os médios do Sporting, muito pelo Gustavo Sá. A segunda parte foi diferente, principalmente depois do primeiro golo. Sentimos depois um bocadinho o segundo golo, tivemos ainda uma oportunidade pelo Liimatta, mas não conseguimos fazer golo e isso foi determinante. O Sporting tem uma grande capacidade de controlar o jogo com bola.»
Lesão de Gustavo Sá condicionou? «Sim, porque o nosso momento ofensivo passava muito pelo posicionamento do Gustavo. Quer com as trocas com o Aranda, quer por outras combinações. Mas o Mathias de Amorim entrou bem e estou satisfeito.»
Mathias, Liimatta e Lobato com minutos: «Na antevisão já tinha falado desses nomes. São jovens, estão a trabalhar bem e têm evoluído. Cada um deles tem o seu tempo e estes jogos fazem-nos crescer. Fazem parte deste plantel, o Famalicão conta com eles.»
Três golos sofridos: «Nunca quero perder, nunca quero sofrer golos, mas é um facto. O campeonato é longo e temos de melhorar.»