Leonino
·12 novembre 2024
In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·12 novembre 2024
Hugo Viana é o novo diretor desportivo do Manchester City. No entanto, parece que, afinal de contas, o dirigente do Sporting irá rumar ao atual tetracampeão inglês mais cedo do que o esperado, tal como revelou Rúben Dias, na gala Quinas de Ouro.
Face à pergunta realizada, o internacional português afirmou, "Creio que por volta de fevereiro juntar-se-á, assim veremos. Não sei bem como será o processo [de integração], mas fico feliz por ter mais um português ao mais alto nível", o que não vai ao encontro do que foi anunciado pelo Clube de Alvalade.
Quando a saída do atual diretor desportivo dos verdes e brancos foi anunciada, foi transmitido que Hugo Viana ficaria em Alvalade até ao fim de 2025/26 e, só depois rumaria ao clube da Premier League. No entanto, a informação transmitida pela equipa de Rúben Dias fugiu um pouco da inicialmente divulgada, "Viana começará o seu trabalho em tempo integral no verão de 2025, mas colaborará com Txiki [Begiristain] nos meses anteriores para garantir uma transição tranquila", o que, supostamente, o colocará a trabalhar para dois rivais europeus em simultâneo, mesmo que de forma não oficial.
O diretor desportivo, natural de Barcelos, exerce as funções de dirigente no Sporting desde a época 18/19 - foi Frederico Varandas que trouxe Hugo Viana para o Clube quando venceu as eleições para Presidente em 2018. Desde então, realizou um trabalho notável que viu o Manchester City interessar-se nos seus serviços.
Desde que está no Sporting, o diretor desportivo de 41 anos não foi só responsável pelas maiores compras da história dos leões (com destaque óbvio para Gyokeres e Hjulmand), e também valorizou muito o plantel leonino: avaliado em 161,6 milhões na altura, valorizou 282 milhões para valer hoje 443,5 milhões. Desde 2018, o Sporting foi o oitavo clube no mundo cujo plantel mais valorizou, estando atrás de seis clubes da Premier League e do Real Madrid.
Confira as declarações de Rúben Dias: