Ex Benfica revela como convenceu campeão com Ruben Amorim a deixar o Sporting | OneFootball

Ex Benfica revela como convenceu campeão com Ruben Amorim a deixar o Sporting | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·18 dicembre 2025

Ex Benfica revela como convenceu campeão com Ruben Amorim a deixar o Sporting

Immagine dell'articolo:Ex Benfica revela como convenceu campeão com Ruben Amorim a deixar o Sporting

Paulinho - que recentemente se sagrou campeão - acabou por deixar o Sporting depois de se sagrar campeão nacional com Ruben Amorim, altura pela qual assinou pelo Toluca, do México. Agora, Renato Paiva, ex treinador do Benfica, revelou todo o processo que levou o avançado português a sair de Alvalade e como convenceu os dirigentes mexicanos a pagarem quase 8 milhões de euros pelo jogador.

"Surge a hipótese Paulinho e eu disse que era para ontem, vou já buscá-lo. Ligo ao Paulinho e o Paulinho está em Cancun, de férias. Eu disse ao Paulinho, “tu daí, vens já para aqui”", começou por contar o técnico luso, em conversa no podcast 'Sem Filtros', da Liga Portugal.


OneFootball Video


De acordo com o treinador, Paulinho ainda pensou duas vezes, mas tinha noção que, se ficasse no Sporting, continuaria na sombra de Viktor Gyokeres. Depois de se aconselhar com Ricardo e André Horta e pedir referências sobre Renato Paiva, o antigo 'camisola 20' dos leões ligou ao treinador com um 'sim'.

"Fui buscar todo o percurso do Paulinho. Vejam só, desde a terceira divisão, num clube mais pequeno, clube médio, clube grande e ele fez sempre golo. Isto é um indicador. Há um determinado momento em que o meu diretor diz assim: “Oh Renato, isto é algum dinheiro. Tens a certeza?”", prosseguiu Renato Paiva, enquanto contava o processo de convencer os dirigentes do Toluca, com quem até apostou um jantar.

"Tenho duzentos por cento de certeza e vou-lhe dizer mais. Você vai pagar-me um jantar porque você vai contratar o melhor marcador do campeonato", atirou, ao que o dirigente em questão respondeu: "Ah, isso também já é um exagero porque está aqui o Gignac, o Chicharito…".

No entanto, Paulinho não só acabou por se tornar o melhor marcador do Torneio de Abertura como voltou a ser o maior artilheiro nos dois torneios seguintes da liga mexicana: "Ele teve de me pagar o jantar porque o Paulinho já leva três torneios e foi três vezes o melhor marcador do campeonato".

Visualizza l' imprint del creator