MundoBola Flamengo
·19 dicembre 2024
In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·19 dicembre 2024
José Carlos Isidro Pereira, conhecido como Peruano, foi denunciado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro por homofobia contra o novo presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista — o Bap.
Segundo o portal CNN Brasil, a denúncia partiu da 2ª Promotoria de Justiça de Investigação Especializada e foi protocolada na última quarta-feira (18).
Ex-candidato à presidência do Flamengo e atualmente membro do Conselho, Peruano é acusado de injúria racial, racismo e incitação criminosa. Além disso, é investigado por enviar "mensagens de injúria, ameaças, com conteúdo homofóbico, preconceituosas e discriminatórias", de acordo com a denúncia oferecida pelo MPRJ.
A denúncia foi iniciada após Peruano enviar áudios em um grupo que inclui dirigentes do Flamengo. O MP entende que o ex-candidato "ofendeu a dignidade" de Bap devido a uma "suposta orientação sexual". Por fim, os promotores pedem que a investigação também apure outras possíveis manifestações homofóbicas por parte dele.
Tudo começou com uma fala de Zico, que disse torcer para o Botafogo quando o Flamengo não está envolvido. O ídolo do Flamengo apoiou Bap na eleição do clube, e o clima esquentou no grupo de WhatsApp quando Peruano decidiu proferir uma série de xingamentos incessantes e homofóbicos ao candidato e seus apoiadores presentes.
“Seus babacas, seu v…. O candidato de vocês dá o c… e chupa r…. Vocês têm é que tomar no c…. Vocês são um bando de babaca, meu irmão. O candidato de vocês chupa r…. Vocês querem o presidente do Flamengo dando o c… em cima da mesa da presidência. Então vota nesse Bap, bando de otário. Bando de babaca criado, mauricinho, filhos da p…”, disse Peruano em áudio publicado pelo Metrópoles.
“Eu nunca vi um grupo para ter tanto otário assim. Quem falou não fui eu, ele [Zico] falou que ia torcer para o Botafogo. Ele falou. É só vocês irem lá e ver o vídeo. Ou vocês são muito idiotas, ou fizeram concurso para imbecil. Vocês têm tudo que tomar no c…”, finalizou.
Bap foi eleito em pleito realizado na Gávea, no início de dezembro, e vai comandar o Flamengo entre 2025 e 2027. Além das ofensas no grupo, Peruano também usou suas redes sociais para atacar o novo presidente, que chegou a responder e repudiou as falas homofóbicas proferidas pelo membro do Conselho.
No entanto, Peruano "dobrou a aposta" e voltou a se posicionar na internet, desta vez chamando Bap de "adversário fraquíssimo" e debochando da resposta.
“Elas estão nervosas. Notas oficiais. É muita nota oficial para cá, nota oficial para lá. E eu vou para Nova York descansar. Pensei que o adversário era mais forte, mas é fraquíssimo. É muito fraco esse adversário. Que decepção, achei fosse um adversário de peso. Muito fraco. Um peteleco abalou o adversário”, iniciou Peruano.
“Dr. Luiz Eduardo Baptista, você é muito fraco para ser presidente do Flamengo. Se um peteleco fez esse barulho, imagina o Maracanã todo lhe xingando? Saudações Rubro-Negras! Adversário fraquíssimo”, completou.