Leonino
·21 gennaio 2026
Ex candidato à presidência do Sporting sem dúvidas: "Suárez já fez esquecer Gyokeres"

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·21 gennaio 2026

O dia 20 de janeiro de 2026 irá ficar marcado como uma das maiores noites europeias da história do Sporting. Os leões bateram o campeão europeu PSG, por 2-1, e mereceram os elogios de Carlos Severino, Amaral e Rita Garcia Pereira, destacando especialmente o avançado colombiano Luis Suárez.
"Vitória histórica, com uma tática inteligente do Sporting, a dar a bola ao adversário e a apostar em contra-ataques venenosos. Acabou por vencer bem e com categoria o atual campeão europeu, de Dembelé, Vitinha, Nuno Mendes e Barcola. Luis Suárez fez esquecer por completo Gyokeres. O Sporting demonstrou que se bate com qualquer equipa do mundo", comentou o ex candidato à presidência dos leões ao jornal 'Record'.
Amaral, antigo jogador da turma de Alvalade, realçou o triunfo, apesar das dificuldades. "É uma vitória sobre o campeão europeu, que valoriza muito mais o trajeto do Sporting na Liga dos Campeões. Foi melhor o resultado do que a exibição, mas o Sporting está de parabéns, por conseguir um resultado que ultrapassa as expetativas de todos".
Já a advogada Rita Pereira Garcia também elogiou a exibição do Clube e o desempenho de Luis Suárez, que fez os dois golos da vitória. "Mesmo após um início mais trémulo, quase sem posse de bola e domínio territorial, na segunda parte a verdade é que se assistiu a um milagre. A destacar Suárez e Catamo, o primeiro dos quais a bisar quando se antecipava a derrota. Sporting Sempre!"
Com esta vitória, os comandados de Rui Borges somam 13 pontos na prova e estão no sexto lugar, à condição, na tabela classificativa, em zona de acesso direto aos oitavos de final da prova milionária. O próximo jogo na competição internacional está marcado para quarta-feira, dia 28 de janeiro, às 20h00, frente aos espanhóis do Athletic Bilbao.







































