Central do Timão
·25 gennaio 2026
Ex-Corinthians, atacante Giovane estreia pelo Napoli em clássico contra a Juventus

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·25 gennaio 2026

Neste domingo (25), o atacante Giovane viveu seu primeiro momento em campo com a camisa do Napoli, o brasileiro entrou aos 70 minutos do confronto diante da Juventus, válido pela 22ª rodada do Campeonato Italiano, substituindo Eljif Elmas. O time do brasileiro acabou sendo derrotada por 3 x 0 no clássico disputado na Itália.
Mesmo com pouco tempo em campo, Giovane permaneceu por cerca de 20 minutos na partida e de acordo com o aplicativo Sofascore, plataforma especializada em estatísticas e desempenho individual o atacante foi avaliado com nota 6,5.

Foto: SSC NAPOLI/SSC NAPOLI
A estreia acontece um dia após jogador ser oficializado como reforço do Napoli. Revelado pelo Corinthians, Giovane havia se transferido para o futebol italiano em meados de 2025, quando passou a defender o Hellas Verona. Em sua passagem pelo clube, participou de 23 partidas, marcou três gols e distribuiu quatro assistências, desempenho que chamou a atenção do atual vice-campeão italiano.
A negociação com o Napoli envolveu valores expressivos. O atacante foi adquirido por 20 milhões de euros cerca de 124 milhões de reais, com contrato válido por cinco temporadas e possibilidade de extensão por mais dois anos. O acordo prevê que o pagamento seja concluído ao fim da temporada, já que a operação inclui um empréstimo com cláusula de compra obrigatória. Como clube formador, o Corinthians terá direito a 1,5% do valor da transferência, conforme o mecanismo de solidariedade da FIFA.
Giovane deixou o Corinthians após o término de seu vínculo contratual, em meio à falta de acordo para renovação. Sem espaço no elenco principal e fora dos planos da comissão técnica à época, o atacante encerrou sua passagem pelo clube do Parque São Jorge depois de atuar profissionalmente entre 2022 e 2025.
Formado inicialmente no Capivariano, Giovane chegou ao Corinthians aos 18 anos para integrar o Sub-20, por empréstimo. Após se destacar na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2022, o clube alvinegro adquiriu o atleta em definitivo por R$ 3 milhões de reais, ficando com 65% de seus direitos econômicos. A estreia no time profissional ocorreu em abril daquele ano, sob comando do técnico Vítor Pereira.
Pelo elenco principal do Corinthians, Giovane disputou 48 partidas, sendo seis como titular, marcou quatro gols, deu uma assistência e integrou o grupo campeão do Campeonato Paulista de 2025, em final contra o Palmeiras, na Neo Química Arena.
Veja mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50
Notícias do Corinthians









































