Central do Timão
·9 luglio 2026
Ex-Corinthians, Pedrinho é cotado para o próximo ciclo da Seleção ao lado de Luiz Henrique

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·9 luglio 2026

Sem tempo para lamentar a eliminação precoce na Copa do Mundo 2026, a Seleção Brasileira já precisa começar a pensar no próximo ciclo. Com alguns veteranos encerrando suas respectivas passagens com a amarelinha, os jovens em ascensão podem surgir como novidade já na próxima convocação – prevista para o início de setembro.
Um nome que pode pintar entre os convocados é o de Pedrinho, meia-atacante revelado pelo Corinthians e atualmente defendendo as cores do Zenit, da Rússia. Na temporada 2025/26, o brasileiro se destacou na equipe sendo o vice-líder em assistências (4), em grandes chances criadas (9) e em passes decisivos (41).

Divulgação/Zenit
O camisa 20 já fazia parceria com Luiz Henrique e agora conta com outro atacante revelado pelo Timão, Felipe Augusto, que estava no Trabzonspor, da Turquia, e foi contratado nesta janela de transferência por cerca de 20 milhões de euros (R$ 118,1 milhões na cotação atual).
Pedrinho deixou o Corinthians em 2023, quando teve sua venda confirmada para o Zenit, por 9 milhões de euros (R$ 46,7 milhões na cotação da época). Pela Seleção de Base, o jogador conquistou o Campeonato Sul-Americano Sub-20, também em 2023.
O Brasil já tem data para voltar a campo: 25 e 29 de setembro, em dois amistosos contra a Austrália, nas cidades de Townsville e Brisbane, respectivamente. As partidas ainda não tiveram horários definidos.







































