Ex-dirigente explica por que Jorge Jesus nunca voltou ao Flamengo | OneFootball

Ex-dirigente explica por que Jorge Jesus nunca voltou ao Flamengo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·9 ottobre 2025

Ex-dirigente explica por que Jorge Jesus nunca voltou ao Flamengo

Immagine dell'articolo:Ex-dirigente explica por que Jorge Jesus nunca voltou ao Flamengo

Bruno Spindel contou que tentou a contratação de Jorge Jesus três vezes


Filipe Luís comanda o Flamengo há um ano. Porém, antes do ex-lateral superar a barreira dos 365 dias, o time teve troca frequente de treinadores. A cada mexida, surgia o nome de Jorge Jesus entre os especulados. Apesar de o acerto nunca ter sido concretizado, não faltaram tentativas para a volta do Mister.

Acho que umas três (tentativas de contratação). Uma coisa que não ficou clara é que a gente tentou muito o Jorge (Jesus). A gente encontrou com ele, jantou com ele, mas havia uma situação muito incerta no Benfica, que dependia do desempenho dele e da equipe e isso ninguém pode controlar. Se ele ficasse vivo na disputa do Campeonato Português, na Copa de Portugal, tinha a Champions League também… seria impossível o Jorge (Jesus) vir —, disse Bruno Spindel, diretor executivo da gestão passada do Flamengo.


OneFootball Video


E aí a gente contratou o Paulo Sousa. Tentamos também quando não renovamos com o Dorival, mas em todas as vezes o Jorge tinha um impedimento contratual. E quando o Sampaoli veio, o Jorge estava no final do contrato do Fenerbahçe e com uma proposta pesada da Arábia Saudita ou estava no Al Hilal, não me lembro. Mas foram três vezes que nós conversamos com o Jorge e que a situação profissional dele impedia que ele voltasse para o Flamengo. Mas, de fato, a gente tentou —, acrescentou, ao GE.

QUANDO SPINDEL FOI DEMITIDO?

Apesar de ter sido ‘braço direito’ de Marcos Braz na gestão passada, Bruno Spindel seguiu no Flamengo com a atual diretoria. No entanto, a passagem foi rápida, durando oito meses. O dirigente acabou demitido em agosto deste ano, pois estava ‘sem função’ no clube.

QUANDO SPINDEL CHEGOU AO FLAMENGO?

Bruno Spindel chegou ao Flamengo em 2012, na gestão Eduardo Bandeira de Mello. Porém, o dirigente passou a ter mais ‘poder’ a partir de 2019, com Rodolfo Landim. Contudo, com a nova mudança de diretoria no início desta temporada, o cartola acabou desligado.

Visualizza l' imprint del creator