Coluna do Fla
·13 febbraio 2026
Ex-Flamengo, Andreas Pereira dá nova versão sobre polêmica em jogo do Palmeiras x Corinthians

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·13 febbraio 2026

Andreas Pereira explicou, nessa quinta-feira (12), o motivo de ter pisoteado a marca do pênalti em jogo do Corinthians contra o Palmeiras, pelo Paulistão. De acordo com o ex-Flamengo, a chuteira estava cheia de lama. Portanto, o atleta queria apenas limpar o calçado.
— O importante é que a gente ganhou o jogo lá. Só estava limpando a minha chuteira mesmo, tinha muita lama embaixo, estava meio solto o gramado -, disse, em entrevista após vitória do Palmeiras sobre o Internacional.
Na ocasião, Memphis Depay, que pediu a bola para fazer a cobrança. No entanto, o atacante escorregou ao cobrar a penalidade. Sendo assim, chutou para fora. Por este motivo, os olhares ficaram voltados para Andreas Pereira, que poderia ter interferido e prejudicado o time corinthiano.
Sim! O TJD-SP denunciou o meia por atitude antidesportiva, baseado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. Sendo assim, caso seja punido, o ex-Flamengo pode não atuar mais com a camisa do Palmeiras no Campeonato Paulista de 2026.
O Flamengo conseguiu classificação às quartas de final do Carioca. Portanto, o Mais Querido foca as atenções no duelo com o Botafogo, neste domingo (15), no Engenhão, a partir das 17h30 (de Brasília).









































