Coluna do Fla
·12 novembre 2025
Ex-Flamengo está entre jogadores mais valiosos fora da Seleção Brasileira; veja ranking

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·12 novembre 2025

A Seleção Brasileira treina para os últimos amistosos do ano com algumas ausências. Entre os jogadores mais valiosos que ficaram de fora da lista de Carlo Ancelotti está o volante João Gomes, cria das categorias de base do Flamengo, que apareceu na convocação passada.
Segundo o site Transfermarkt, o ex-Flamengo tem o valor de mercado de 40 milhões de euros (cerca de R$ 245 milhões). Assim, João Gomes é o sétimo brasileiro mais valioso fora da Seleção Brasileira no momento.
Nota-se, porém, que o midiático Neymar está fora do top 10 mais valiosos. Isso porque o camisa 10 do Santos desfalca o time com frequência por lesões, o que afeta o desempenho e o valor de mercado.
Com Dorival Júnior, João Gomes era peça constante na Seleção Brasileira. Contudo, o comandante mudou e Carlo Ancelotti convocou o ex-Flamengo apenas uma vez. Na ocasião, porém, o volante ficou no banco contra Coreia do Sul e Japão.
Alex Sandro e Danilo atuarão pelo Brasil nos jogos contra Senegal e Tunísia. Jorge Carrascal, por outro lado, representará a Colômbia nos amistosos contra Nova Zelândia e Nigéria. Já Gonzalo Plata jogará pelo Equador diante de Canadá e Nova Zelândia.
O trio Arrascaeta, Varela e Viña defenderá o Uruguai contra México e Estados Unidos, em Torreón e Tampa. Todos desfalcam o Flamengo no sábado (15) contra o Sport, em Pernambuco.









































