Ex-Flamengo, Jorge Jesus admite convite para treinar a Seleção Brasileira e ‘surpreende’: “Nunca quis” | OneFootball

Ex-Flamengo, Jorge Jesus admite convite para treinar a Seleção Brasileira e ‘surpreende’: “Nunca quis” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·9 agosto 2025

Ex-Flamengo, Jorge Jesus admite convite para treinar a Seleção Brasileira e ‘surpreende’: “Nunca quis”

Immagine dell'articolo:Ex-Flamengo, Jorge Jesus admite convite para treinar a Seleção Brasileira e ‘surpreende’: “Nunca quis”

Jorge Jesus era uma das opções para o cargo de treinador da Seleção Brasileira


Atual comandante do Al Nassr (SAU), Jorge Jesus está na memória dos torcedores brasileiros, após passagem histórica pelo Flamengo, em 2019. Não à toa, o português foi sondado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), antes da contratação de Carlo Ancelotti. O ex-técnico do Mengão, inclusive, revelou que disse ‘não’ à ‘Amarelinha’.

Brasil? Que remédio. Não quero falar nisso. Estava apaixonado pelo projeto que tinha, tinha na cabeça ir à final da Champions e ao Mundial de Clubes, vieram duas vezes a Lisboa para me levarem e nunca quis. Agora já passou e continuo no Al Nassr -, disse Jorge Jesus, em entrevista ao ‘Canal 11’, de Portugal.


OneFootball Video


JORGE JESUS ESTEVE PRÓXIMO DA SELEÇÃO BRASILEIRA?

A CBF demitiu o técnico Dorival Júnior após uma sequência de resultados ruins da Seleção Brasileira. Desse modo, a entidade passou a sondar a contratação de Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid (ESP) à época. Além disso, Jorge Jesus era o ‘plano B’ da Amarelinha, mas foi colocado ‘de lado’ após o certo com o italiano.

COMO FOI A TRAJETÓRIA DE ‘JJ’ NO FLAMENGO?

Jorge Jesus se tornou um dos maiores treinadores da história do Flamengo. O português chegou em junho de 2019, após a demissão de Abel Braga. Durante a passagem do comandante, o Mengão conquistou cinco títulos, enquanto teve quatro derrotas. Além disso, o time bateu recorde da era dos pontos corridos de 20 times do Brasileirão, com 90 pontos, e encantou a América com o título da Libertadores.

JORGE JESUS TEVE UMA SEGUNDA PASSAGEM PELO FLAMENGO?

Vale lembrar que Jorge Jesus já esteve próximo de retornar ao comando técnico do Flamengo. Na ocasião, Marcos Braz e Bruno Spindel estiveram em Portugal para fechar com o ‘Mister’. Porém, o treinador não quis pedir demissão do Benfica (POR). Posteriormente, o Rubro-Negro assinou com Paulo Sousa e, uma semana depois, ‘JJ’ acabou desligado da equipe portuguesa.

Visualizza l' imprint del creator