Ex-Flamengo, Lucas Silva revela gratidão a Jorge Jesus e exalta projeto do Boavista | OneFootball

Ex-Flamengo, Lucas Silva revela gratidão a Jorge Jesus e exalta projeto do Boavista | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·4 novembre 2025

Ex-Flamengo, Lucas Silva revela gratidão a Jorge Jesus e exalta projeto do Boavista

Immagine dell'articolo:Ex-Flamengo, Lucas Silva revela gratidão a Jorge Jesus e exalta projeto do Boavista

Multicampeão em 2019 pelo FlamengoLucas Silva retornou ao futebol do Rio de Janeiro para vestir a camisa do Boavista. Em entrevista exclusiva ao MundoBola Flamengo, o atacante falou sobre a nova etapa na equipe de Saquarema, enalteceu Jorge Jesus e projetou a final da Libertadores.

No dia 20 de outubro, o Cria da Gávea foi anunciado pelo time da Região dos Lagos - que se tornou SAF em 2024. Desde então, o grupo "Arte da Bola" tem investido na infraestrutura do clube, como melhorias no estádio e no CT. De acordo com o jogador, o processo de modernização foi o principal motivo para assinar com o Verdão.


OneFootball Video


"Estou muito feliz. O que me chamou mais atenção é o projeto que o clube tem, a ambição, os investimentos que estão fazendo, o CT que estão montando e a estrutura de equipamentos que estão investindo para oferecer o melhor para o atleta. Além disso, por eu ser carioca e também ter a oportunidade de disputar novamente uma grande competição aqui no Rio", disse Lucas Silva.

Immagine dell'articolo:Ex-Flamengo, Lucas Silva revela gratidão a Jorge Jesus e exalta projeto do Boavista

Lucas Silva, ex-Flamengo, sorrindo durante apresentação no Boavista-RJ - Foto: PH Almeida / Boavista SC

"Eu vim para somar. Desde o momento que foi feito o convite, eu analisei com bons olhos que é uma oportunidade de estar voltando para o Rio, para disputar uma grande competição. Eu analisei e vi que é o melhor para mim, retomar a minha carreira nessa chance que o Boavista está me concedendo", declarou o atleta.

Lucas Silva exalta experiências em Portugal e no Vietnã

Em 2020, o atacante deixou o Flamengo rumo ao Paços de Ferreira-POR, onde permaneceu por dois anos antes de defender o Avaí e o Guarani entre 2022 e 2023. Em seguida, o jogador teve passagem pelo Torrense-POR antes de atuar no Nam Định, clube no qual conquistou a liga nacional do Vietnã.

Lucas Silva avalia sua passagem por Portugal como "muito boa", já que lá pôde amadurecer como pessoa e jogador. Além disso, o fato de o futebol europeu ser mais dinâmico e exigir atenção a cada segundo também contribuiu para sua evolução. Em seu último clube, o Garoto do Ninho teve uma experiência bem diferente ao atuar no Vietnã.

"Disputei a Champions da Ásia, e visitei outros países para jogar contra. Foi uma experiência incrível, que eu nunca tive, e pude ter experiência de ir para um país que é totalmente diferente. Confesso que no momento que chegou o convite, eu fiquei um pouco receoso de ir, mas fui junto com a minha família e chegando lá, já tinha alguns brasileiros. O que foi um pouco mais difícil foi a comida. Lá não tem feijão, carne e a gente teve que se adaptar, mas depois que a gente foi se adaptando", contou o jogador.

Immagine dell'articolo:Ex-Flamengo, Lucas Silva revela gratidão a Jorge Jesus e exalta projeto do Boavista

Lucas Silva por Paços de Ferreira e Nam Dinh - Foto: Catherine Ivill/Getty Images | Foto: Reprodução/Instagram

Por ter atuado em Portugal, o ex-Flamengo afirmou que o futebol brasileiro possui nível semelhante ao português. Para Lucas, a chegada de técnicos estrangeiros também ajudou a elevar a qualidade do Brasileirão nos últimos anos. "Fui para Portugal em 2020 e de lá para cá mudou muito. O futebol do Brasil sempre foi competitivo, mas hoje está muito mais".

Lucas Silva fala sobre passagem pelo Flamengo e enaltece Jorge Jesus

Formado nas categorias de base do Flamengo, Lucas Silva foi campeão na base e no profissional pelo Mais Querido. Segundo o atacante, que chegou ao Rubro-Negro aos nove anos, a ficha demorou a cair quando começou a jogar pelo clube.

"Agradeço muito aos profissionais que tive, na base e no profissional. Também agradeço muito ao Jorge Jesus, que me segurou no momento que ele chegou. Eu estava meio que para ser emprestado, aí ele falou que queria me dar uma oportunidade e queria que eu estivesse naquele plantel", revelou o atleta.

Questionado sobre os aprendizados com o técnico, o ponta afirmou ter sido um "prazer imenso" ter trabalhado com o português. Para o Garoto do Ninho, o "Mister" foi o melhor treinador de sua carreira por conta da qualidade dentro e fora de campo.

"A gente tinha o prazer de todos os dias estar ali no Flamengo trabalhando com ele, porque o trabalho dele era diferenciado. Todo dia você chegava ali doido para treinar, o nível de concentração era muito grande e por isso acredito que as coisas deram certo. Sou muito grato a ele", elogiou o atacante do Boavista.

Em 2019, Lucas fez parte do elenco do Flamengo campeão do Brasileirão e da Libertadores. Para o ponta-esquerda, o gol contra o Vasco, pelo Campeonato Carioca de 2020, foi o momento mais marcante com o Manto Sagrado.

"O momento que me marcou muito, a não ser a minha estreia, contra o Volta Redonda - no meu primeiro gol no profissional -, foi o meu gol no Maracanã contra o Vasco, no Carioca. Essa imagem vai ficar para toda a minha vida, me marcou muito", revelou o jogador.

'Sempre foi inteligente': atacante elogia fase de Filipe Luís como técnico

Em 2019, Lucas Silva teve Filipe Luís como companheiro de vestiário durante as campanhas históricas do Rubro-Negro. Seis anos depois, o ex-lateral se destaca comandando o Flamengo rumo ao tetra da Libertadores e ao eneacampeonato do Brasileirão. O atacante afirmou que o técnico sempre demonstrou perfil de liderança à beira do campo.

"O Filipe sempre foi um jogador que dialogava dentro e fora de campo com o Mister e com os jogadores. Sempre enxergamos esse perfil nele, pois sempre foi muito inteligente. Fico muito feliz pelo momento que ele vive, porque trabalhar no Flamengo não é fácil. Conquistar no Flamengo não é fácil - tem que ser muito bom, ter coragem, peito, trabalho e muita inteligência. Só desejo felicidades e que ele possa ganhar muitos títulos no Flamengo", elogiou o ponta.

Immagine dell'articolo:Ex-Flamengo, Lucas Silva revela gratidão a Jorge Jesus e exalta projeto do Boavista

Filipe Luís durante partida do Flamengo - Foto: Ricardo Moreira/Getty Images

Garoto do Ninho projeta disputa entre Flamengo e Palmeiras pela Libertadores e pelo Brasileirão

Após o empate em 0 a 0 contra o Racing, em Avellaneda, o Flamengo sacramentou a classificação à final da Libertadores, na qual enfrentará novamente o Palmeiras. Lucas Silva afirmou que o Rubro-Negro não terá vida fácil diante do time paulista, devido ao bom desempenho do alviverde nesta temporada.

"É um clube muito respeitado, trabalhador e com os jogadores bem empenhados. Não é à toa que eles estão na final. A expectativa é a melhor possível, vamos estar na torcida. Sabemos também que o Flamengo é um time gigante, que não chegou na final por acaso e tem um excelente treinador e atletas de alto nível. Que vença o melhor e que seja o Flamengo", declarou o jogador.

Além da Libertadores, o Mengão também disputa o título do Campeonato Brasileiro contra o Palmeiras. Para Lucas, o campeão será aquele que souber aproveitar melhor os detalhes cruciais de cada jogo até a 38ª rodada.

"O Flamengo tem tudo para conquistar todos os títulos, vem sempre brigando por eles e é merecedor por isso - por tudo que implantou durante esses anos e por tudo que tem mostrado dentro de campo. Acredito que no final vai vencer o que for mais eficaz nos detalhes - e o Flamengo tem sido letal em jogos grandes e é isso que faz toda a diferença", analisou o Cria da Gávea.

Immagine dell'articolo:Ex-Flamengo, Lucas Silva revela gratidão a Jorge Jesus e exalta projeto do Boavista

Pedro durante Flamengo x Palmeiras no Maracanã - Foto: Wagner Meier/Getty Images

Recado para o Lucas Silva do passado

O MundoBola Flamengo perguntou a Lucas Silva o que ele gostaria de dizer se tivesse a oportunidade de conversar com seu eu do passado, no início da carreira como jogador de futebol - ainda criança. Para o atleta do Boavista, ele lembraria sobre suas origens e a importância de manter o foco, independentemente das adversidades da vida.

"Muitas pessoas de fora não sabem a real situação, não sabem aquilo que muitas das vezes passamos. A mensagem que eu deixo para ele é que o mais difícil foi iniciar, porque tem muitas crianças querendo uma oportunidade e não conseguem. Iniciar independente das dificuldades e acreditar que Deus pode fazer o impossível acontecer. Continuar trabalhando e que grandes coisas vão acontecer", disse o Garoto do Ninho.

Passagem de Lucas Silva pelo Flamengo

Ao todo, Lucas Silva disputou 22 partidas pela equipe profissional do Flamengo, com dois gols marcados. O Cria da Gávea conquistou dois Campeonatos Cariocas (2019 e 2020), uma Libertadores (2019), um Brasileirão (2019) e uma Copinha (2018).

Visualizza l' imprint del creator