Coluna do Fla
·15 settembre 2025
Ex-Flamengo, Tite abre negociação para comandar seleção

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·15 settembre 2025
Um dos maiores dramas da última rodada das Eliminatórias da Copa foi a situação da Venezuela. Dependendo do próprio resultado para ir à repescagem, a equipe levou seis da Colômbia e ficou fora. Após a eliminação, a ‘Vino Tinto’, como é conhecida, já inicia o planejamento visando o Mundial de 2030 e abriu negociações com Tite, ex-Flamengo.
A Federação Venezuelana sonha com Tite para o próximo ciclo de Copa do Mundo e espera que o ex-Flamengo tope substituir Fernando ‘Bocha’ Batista, demitido após a eliminação. O gaúcho não trabalha desde a saída do Flamengo, em setembro do ano passado.
Tite ainda não deu o “sim” para a Venezuela, pois está focado na cirurgia que passará no joelho nos próximos dias. Só após o procedimento, o treinador definirá qual rumo irá tomar na carreira. Vale ressaltar que, recentemente, o comandante negou ofertas do Corinthians, do Santos e do Fortaleza.
De acordo com o portal ‘GE’, a Venezuela não tem pressa e vai esperar a resposta de Tite para seguir para um plano B, se a resposta for negativa. Nas últimas Eliminatórias, a equipe ficou na oitava posição, uma abaixo da repescagem.
Na última rodada das Eliminatórias, a Venezuela começou em sétimo. Ou seja, dependia da vitória simples sobre a já classificada Colômbia, em casa, para se classificar à repescagem. No entanto, o time de Jorge Carrascal levou o duelo a série e fez 6 a 3.
Por outro lado, o único time que tinha chance de superar a Venezuela era a Bolívia. Jogando na altitude de quase 4.100 metros, os bolivianos venceram o Brasil e ficaram com a sétima posição, causando grande decepção para os venezuelanos, que nunca jogaram a Copa.