MundoBola Flamengo
·15 settembre 2025
Ex-Flamengo, Tite pode assinar com seleção que ficou fora da Copa

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·15 settembre 2025
Tite, que está livre no mercado, tem atraído a atenção do futebol sul-americano. Segundo o site ge, o treinador brasileiro foi consultado recentemente sobre a possibilidade de comandar a Seleção Venezuelana. Os Vinotinto estão em busca de um novo líder para substituir o argentino Fernando Bocha Batista, que deixou o cargo na semana passada após não levar a seleção para a próxima Copa do Mundo.
Desde que foi dispensado do Flamengo em setembro de 2024, Tite está sem clube. O Rubro-Negro Carioca foi a primeira e única equipe dirigida pelo técnico de 63 anos, após ele ter liderado a Seleção Brasileira de 2016 a 2022.
Tite ainda está considerando o futuro de sua carreira. O técnico fará uma cirurgia no joelho nos próximos dias e só então decidirá os próximos passos. A operação de Tite não representa um obstáculo para a Federação Venezuelana, que não está apressada para escolher o próximo técnico.
Tite comandou o Flamengo de outubro de 2023 a setembro de 2024, período em que dirigiu a equipe em 70 jogos. Nesse tempo, a equipe obteve 41 vitórias, 13 empates e 16 derrotas, resultando em um aproveitamento de 64,8%. No que diz respeito ao desempenho ofensivo e defensivo, o Flamengo, sob o comando de Tite, anotou 85 gols e sofreu 29. Além disso, a equipe venceu o Campeonato Carioca de 2024, o que reforçou a eficácia do treinador em competições estaduais.
O Flamengo começa a se preparar para a partida mais uma decisão na temporada. Na quinta-feira (18), o Mais Querido joga contra o Estudiantes (ARG) às 21h30 (horário de Brasília) no Maracanã, no primeiro jogo das quartas de final da Libertadores.