Jogada10
·29 luglio 2025
Ex-Fluminense retorna ao futebol depois de dois anos de suspensão: ‘Sentimento novo’

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·29 luglio 2025
A Ferroviária, de Araraquara, apresentou, nesta terça-feira (29), o zagueiro Vitor Mendes, de 26 anos, que já defendeu as cores de Fluminense e Atlético-MG. Vale lembrar que o jogador retorna ao futebol depois de dois anos de suspensão e assina contrato até o fim da Série B com a equipe paulista.
Na época em que defendia o Tricolor, o jogador foi suspenso por 720 dias por envolvimento em esquema de manipulação de resultados, em 2023. O último jogo em que esteve em campo foi pela terceira rodada da fase de grupos daquela Libertadores, na goleada por 5 a 1 contra o River Plate, em 2 de maio. No fim da temporada, o time carioca se sagrou campeão continental.
“Estou muito feliz com a oportunidade de vestir a camisa da Ferroviária. Foram dois anos afastado dos gramados, mas sempre me dedicando e acreditando nesse retorno. É um sentimento novo, como se tudo estivesse começando novamente. Estou pronto para ajudar a Locomotiva em seus objetivos”, afirmou.
“Tenho buscado controlar a ansiedade desse retorno. É um novo desafio para mim e para a minha carreira”, completou.
Revelado pelo Santos, Vitor permaneceu por três temporadas no Peixe. De lá, se transferiu para o Atlético-MG, onde se profissionalizou em 2019. Além disso, teve passagens por Guarani, Boa Esporte, Figueirense, Juventude e Fluminense antes da suspensão.
Em 2023, Vitor Mendes teve seu nome citado em conversas via WhatsApp sobre uma suposta participação em um esquema de manipulação de resultados no futebol brasileiro. Nelas, o jogador teria aceitado receber uma quantia para forçar um cartão amarelo quando ainda defendia o Juventude, diante do Fortaleza, pelo Brasileirão de 2022.
De acordo com o Ministério Público, o jogador recebeu R$ 35 mil pelo ato, dos quais R$ 5 mil via PIX no dia 21 de outubro. Em seguida, ele entrou em acordo com o MP e não houve penalização criminal.