Coluna do Fla
·4 novembre 2025
Ex-goleiro do Palmeiras cria teoria da conspiração e dispara: “Quero ver o Flamengo ser prejudicado”

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·4 novembre 2025

A possibilidade de a sede da final entre Flamengo e Palmeiras na Libertadores sair de Lima, no Peru, gerou debate acalorado no ‘Os Donos da Bola’ desta segunda-feira (03). No programa da Band, o ex-goleiro palmeirense Wagner Velloso acusou o Rubro-Negro de tentar levar o jogo para Brasília, a ‘segunda casa’ do Mais Querido, para o comentarista.
— Porque eu acho que o Flamengo está tentando fazer esse movimento (de levar a final da Libertadores para Brasília). O Flamengo pressiona a CBF para trazer o jogo para a ‘segunda casa’ do Flamengo. Vocês querem jogar em Brasília? Só faltava -, esbravejou Velloso.
A opinião do ex-goleiro assustou, inclusive, o corintiano Neto. Então, Velloso explicou que a imprensa e a arbitragem favorecerão o Flamengo. Isso porque, segundo o ídolo do Palmeiras, o Rubro-Negro sempre pressiona esses dois elementos mesmo quando ganha.
— O Flamengo reclamou do jogo que ele foi prejudicado, que não teve um pênalti que foi marcado, o jogo contra o Botafogo. O jogo foi 3 a 0 para o Flamengo. Agora eles estão falando da expulsão e foi 3 a 0 contra o Sport -, afirmou o palmeirense para acrescentar que:
— Então as reclamações do Flamengo são essas. No meu ponto de vista, ele ganhou de 3 a 0 e não há por que reclamar. Eu quero ver o Flamengo ser prejudicado e perder pontos no campeonato, e você vai ver o que vai acontecer -, destacou Velloso.
Neto discordou de Velloso, perguntou se o ex-goleiro estava louco e o lembrou que o Palmeiras já ganhou uma Supercopa do Flamengo em Brasília. Sem argumentos, o ídolo do time alviverde voltou a reclamar da arbitragem.
Assim, o ídolo são-paulino Souza afirmou que, se há um time sem motivos para reclamar de arbitragem, é o Palmeiras. Nervoso, o ex-goleiro afirmou que o Flamengo é favorecido porque é mais forte politicamente que o clube do Allianz Parque.
A Presidente do Palmeiras, Leila Pereira, integra um comitê da FIFA. A mandatária é acompanhada inclusive pelo presidente da CBF, Samir Xaud. Além disso, o filho do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes está no grupo.
Segundo apuração do Coluna do Fla, a Conmebol não cogita tirar a final de Lima. No dia 31 de outubro, inclusive, o presidente da entidade reforçou o Monumental de Lima como sede.
Então, com o choro antecipado de Velloso, o Flamengo enfrenta o Palmeiras no dia 29 de novembro, em Lima, no Peru. A entidade ainda não definiu um horário, mas a tendência é que ocorra a partir das 16h (horário de Brasília).









































