Revista Colorada
·5 dicembre 2025
Ex-Inter deixa clube após ser campeão e fica livre no mercado

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·5 dicembre 2025

Falta apenas uma partida para a temporada do Internacional chegar ao fim. Neste domingo, às 16h, no estádio Beira-Rio, o Colorado faz o jogo da vida diante do Red Bull Bragantino. Dentro da zona de rebaixamento, a equipe gaúcha precisa vencer o time paulista e ainda torcer por uma combinação de resultados visando permanecer na elite do futebol nacional.
Desta forma, a direção do Clube do Povo ainda não deu início ao planejamento do elenco para 2026. Afinal, em caso de queda a tendência é de uma drástica redução na folha, com a saída de atletas mais caros. De quebra, a expectativa é por trocas no comando, com dúvidas quanto aos futuros de José Olavo Bisol, André Mazzuco e D’Alessandro.
Se pelo lado do Internacional o cenário é de indefinições, o mesmo não ocorre no Coritiba. Campeão da Série B e com vaga garantida na primeira divisão em 2026, o Coxa já deu início ao processo de reconstrução para a próxima temporada. Tanto que um ex-jogador do Colorado não teve o contrato ampliado e está livre no mercado.
Trata-se do meia-atacante Carlos de Pena. Aos 33 anos, ele disputou 29 partidas na campanha vitoriosa do Coritiba na Série B. Contudo, por ser reserva na reta final da competição nacional, ele contribuiu com apenas um gol e duas assistências. Sendo assim, agora ele procura uma nova equipe para 2026.
“É com lágrimas nos olhos que escrevo essas palavras. Cheguei ao Coritiba há nove meses com o sonho de ser campeão e levar o time de volta a onde merece estar. A sensação é de dever cumprido. Só tenho palavras de gratidão”, escreveu o ex-Inter, em parte da longa despedida publicada através das redes sociais.
https://twitter.com/carlosdepena/status/1996614987180306658









































