Revista Colorada
·15 settembre 2025
Ex-Inter e agora no Grêmio, Mano Menezes fala sobre o Gre-Nal 448

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·15 settembre 2025
O Grêmio chega ao Gre-Nal 448 pressionado após a derrota para o Mirassol neste sábado (13), pelo Campeonato Brasileiro. Ainda assim, o técnico Mano Menezes garantiu que a postura da equipe será diferente no clássico diante do Internacional, marcado para o próximo domingo (21), às 17h30 (de Brasília), no Beira-Rio.
Em entrevista coletiva, Mano reforçou que a grandeza do clássico exige concentração e entrega total dos atletas.
— “Primeiro que eu acho que o jogo (Gre-Nal) é grande por si só e dispensa qualquer tipo de comentário. Nós vamos enfrentá-lo da mesma maneira que enfrentamos no primeiro turno, onde a dificuldade também era extrema. E o Grêmio sempre teve postura grande diante de jogos grandes e vai ter”, prometeu o treinador.
No primeiro turno da Série A, em abril, o clássico terminou empatado em 1 a 1, na Arena. Agora, o desafio será dentro do Beira-Rio, em um momento em que os dois rivais convivem com críticas e instabilidade no Brasileirão.
Para a partida, Mano Menezes espera contar com praticamente todos os jogadores à disposição. O único desfalque confirmado é o atacante Martin Braithwaite, que sofreu grave lesão no tendão de Aquiles e não joga mais nesta temporada.
— “Essa semana eu acredito que teremos quase todos (os jogadores) à disposição para poder trabalhar. Já falamos sobre o assunto, então teremos todos, com exceção de Braithwaite”, completou.
O Gre-Nal 448 promete ser decisivo para o momento das duas equipes e pode marcar um ponto de virada no Brasileirão.