Jogada10
·21 aprile 2025
Ex-jogador critica CBF por lentidão na escolha do técnico: ‘Parece que está em leilão’

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·21 aprile 2025
As decisões da atual gestão da CBF passaram a ser alvo de críticas de um emblemático ex-jogador da Seleção Brasileira. Isso porque o ex-lateral-direito Cafu, capitão do pentacampeonato mundial e atleta que mais vezes vestiu a Amarelinha, condenou a lentidão da diretoria para definir um novo treinador.
Em entrevista ao jornal “Globo”, o ex-jogador frisa que a lentidão dá a impressão de ausência de comando e causa danos à própria Seleção Brasileira.
“Parece que estamos leiloando o cargo de técnico da Seleção. E isso é ruim para o futebol brasileiro”, ressaltou Cafu.
Desde o anúncio da demissão de Dorival Júnior, a equipe nacional está sem um treinador há 20 dias. Assim, o ex-lateral-direito frisa sua preocupação com esse atraso e entende que o ideal para tal momento fossem definições práticas.
Ele também considera que a melhor escolha fosse por um comandante que tenha compreensão do que é o futebol brasileiro. Portanto, Cafu sugeriu nomes como Renato gaúcho, Roger Machado e Rogério Ceni.
“Estamos a um ano e meio da Copa. Então por que não escolher alguém que já conhece o futebol brasileiro, os jogadores, a cultura?”, pergunta o ex-jogador.
As condenações do pentacampeão mundial não se limitam à diretoria e à comissão técnica. Na verdade, elas se estendem aos jogadores. Cafu considera que os resultados negativos também são responsabilidade dos atletas convocados.
“O presidente da CBF não joga, o treinador não joga, a torcida não entra em campo. Se fui escolhido para estar ali, tenho que representar”, concluiu o ex-lateral-direito.
A CBF terá que correr contra o tempo para definir o novo treinador da Seleção Brasileira. Afinal, os compromissos seguintes serão pelas Eliminatórias, que ocorrerão em junho. Na ocasião, o time Canarinho enfrentará o Equador, fora de casa, e o Paraguai, na Neo Química Arena.