Ex-presidente do Palmeiras é contra SAF e defende autonomia na gestão do clube | OneFootball

Ex-presidente do Palmeiras é contra SAF e defende autonomia na gestão do clube | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Nosso Palestra

Nosso Palestra

·10 aprile 2026

Ex-presidente do Palmeiras é contra SAF e defende autonomia na gestão do clube

Immagine dell'articolo:Ex-presidente do Palmeiras é contra SAF e defende autonomia na gestão do clube

O ex-presidente do Palmeiras Mustafá Contursi afirmou que o modelo de desenvolvimento de longo prazo do clube deve excluir o formato SAF e manter o controle administrativo dentro da própria instituição, apesar do bom momento esportivo da equipe.

Na atual temporada, o Palmeiras segue apresentando resultados consistentes: a equipe está entre as primeiras posições do Campeonato Brasileiro (Série A), disputando o título e também tendo bom desempenho em competições internacionais, reforçando seu статус como um dos clubes mais fortes do país.


OneFootball Video


– No campo está mantendo a equipe numa produção de qualidade. Recebeu um time consolidado e não deixou cair o padrão. O Palmeiras se preparou por muito tempo para atingir esse estágio está sendo cuidado com atenção para mantê-lo entre os primeiros – acrescentou o ex-dirigente.

Sobre o cenário político do clube, Contursi destacou que não há espaço para discussões antecipadas sobre eleições:

– A política no Palmeiras se decide muito próximo das eleições. A atual presidente ainda tem quase dois anos de mandato, portanto, não há que se falar de política por enquanto.

A atual presidente do clube, Leila Pereira, é uma das dirigentes mais longevas da história do Palmeiras, mas ainda está atrás do recorde de Contursi, que comandou o clube entre 1993 e 2004.

Visualizza l' imprint del creator