Ex-Seleção Brasileira e Flamengo trabalha de gari no Rio de Janeiro | OneFootball

Ex-Seleção Brasileira e Flamengo trabalha de gari no Rio de Janeiro | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·16 settembre 2025

Ex-Seleção Brasileira e Flamengo trabalha de gari no Rio de Janeiro

Immagine dell'articolo:Ex-Seleção Brasileira e Flamengo trabalha de gari no Rio de Janeiro

— Continua depois da publicidade —

O ex-jogador Diego Ribas passou um dia trabalhando como gari, ao lado de funcionários da Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb), na Praia da Barra da Tijuca, na zona sudoeste da cidade, na tarde desta segunda-feira (15).


OneFootball Video


Em publicações feitas pelo próprio ex-meio campista, ele comentou sobre a ação que teve como objetivo conscientizar as pessoas e entender sobre a importância do serviço feito pela categoria:

Hoje eu vou conhecer, de fato, o universo do Gari, da Comlurb, entender como é que é o dia a dia, como que nós como sociedade podemos ajudar. E não tem forma melhor para isso do que está aqui, né? Dentro da arena, junto com eles, entendendo, valorizando esse serviço que é essencial para nossa sociedade, para o nosso país, para a nossa cidade”, disse o ex-camisa 10 do Flamengo.

Durante a ação, Diego atendeu alguns fãs que o reconheceram na praia e jogou altinha com um dos banhistas.

Além disso, o ex-meia da Seleção Brasileira comentou sobre as dificuldades da profissão e do esforço realizado pelos garis, reforçando o incentivo à conscientização:

Foi sensacional entender o esforço que esses caras fazem a cada dia. A dificuldade, o desafio que é também, nós encontramos de tudo aqui, seringa, saco plástico, garrafa plástica, tampinha, copo, enfim, muitas coisas.

Ao mesmo tempo, só na Praia da Barra, mais de 250 lixeiras, nós vamos andando, tem sempre a opção de jogar o lixo no lixo, é ali que começa o trabalho. A partir do momento que nós jogamos o nosso lixo na lixeira, ali começa o trabalho, então, mais consciência.

Mais de 50 mil toneladas de lixo no último verão, no Rio de Janeiro, só na Praia da Barra, mais de 3 mil toneladas, estou aqui para convidá-los a fazer o próximo verão melhor e diferente”, completou o ex-jogador.

Visualizza l' imprint del creator