Esporte News Mundo
·3 febbraio 2026
Ex-Seleção Brasileira é investigado por suposto crime sexual contra adolescente

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·3 febbraio 2026

A Polícia Civil de Santa Catarina investiga o ex-atacante Leandro Machado, que passou por Flamengo, Internacional, Santos e Sport e pela Seleção Brasileira, por um suposto crime sexual contra um adolescente. A informação é do G1. Até o momento, detalhes do caso não foram divulgados.
Natural de Santo Amaro da Imperatriz, na Grande Florianópolis, Leandro Machado ocupava o cargo de secretário municipal de Esportes do município, função da qual foi exonerado no último sábado (31).
Em posicionamento oficial publicado nas redes sociais, a Prefeitura Municipal de Santo Amaro da Imperatriz afirmou que a exoneração ocorreu a pedido e reforçou o compromisso da administração com a legalidade, a ética e a transparência. A gestão municipal destacou ainda que eventuais atos atribuídos ao ex-secretário são de responsabilidade exclusiva dele e que devem ser apurados pelas autoridades competentes, respeitando o devido processo legal.
Revelado nas categorias de base do Avaí na década de 1980, o ex-jogador foi contratado pelo Internacional em 1994 e, dois anos depois, recebeu convocação para a Seleção Brasileira.
Ainda em 1996, foi negociado com o Valencia, da Espanha. Na sequência, atuou no Sporting, de Portugal, e no Dínamo de Kiev, da Ucrânia, antes de retornar ao futebol brasileiro para defender o Flamengo, em 1999.
Ao longo da carreira, também passou por Santos e Sport, encerrando a trajetória como jogador profissional em 2008.
“A Prefeitura Municipal de Santo Amaro da Imperatriz informa que, no sábado, 31 de janeiro de 2026, formalizou, a pedido, a exoneração do então secretário municipal de Esportes.
A Administração Municipal reitera seu compromisso inabalável com a legalidade, a ética e a transparência. Ressaltamos que quaisquer atos ou condutas atribuídos ao ex-secretário são de sua exclusiva responsabilidade, devendo ser apurados junto às autoridades competentes, sob o crivo do devido processo legal.
O Poder Executivo reafirma que não tolera irregularidades e que a gestão pública permanece pautada pelo interesse coletivo. As atividades da Secretaria de Esportes seguem seu cronograma, garantindo a continuidade dos serviços à população.“








































