Leonino
·20 giugno 2025
Ex Sporting abandona os relvados e deixa mensagem de despedida emocionante

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·20 giugno 2025
Rui Fonte confirmou o terminar da sua carreira de futebolista, aos 35 anos. Através de uma publicação nas suas redes sociais, o recém retirado jogador - que já mostrou ter carinho por Ruben Amorim - que alinhava no Paços de Ferreira deixou agradecimentos a várias pessoas e clubes do seu percurso.
Depois de terminar o seu percurso ao serviço da equipa pacense, o avançado natural de Lisboa deixou uma mensagem na sua conta oficial de Instagram: “Fim! Encerro hoje o capítulo da minha carreira enquanto jogador profissional e como não poderia deixar de ser, quero agradecer a quem desde sempre esteve comigo, Obrigado Mãe, Pai e Mano”.
“Vocês, desde cedo, acreditaram em mim e tudo fizeram para que eu pudesse cumprir o meu sonho. Sempre tentaram passar-me os melhores valores e princípios. Por tudo e para sempre. Obrigado. Obrigado, também, ao amor da minha vida que, desde os 18 anos acompanhou esta jornada, nunca me deixou cair nos momentos maus e sempre festejou as conquistas como nossas”, falando assim da sua esposa e também dos seus filhos.
De seguida, Rui Fonte deixa um agradecimento, em especial, para os seus clubes de formação, destacando os leões: “Um agradecimento especial ao Sacavenense por ser o meu primeiro clube. Ao Sporting, por me ter dado as bases para a minha formação - primeiro enquanto Homem e depois como jogador. Ao Benfica, porque no momento mais difícil da minha carreira não deixou que nada me faltasse e esteve comigo até ao momento do meu regresso competitivo”.
“Ao Paços de Ferreira, por me ter dado o privilégio de o representar e me ter devolvido o prazer de jogar e treinar. E por fim, e muito especialmente ao SC Braga, o clube onde fui realmente feliz, onde ganhámos títulos e onde tive o privilégio de ser capitão. Desfrutei todos os dias do clube e do futebol e também de Braga, cidade que eu e a minha família escolhemos como casa”, terminou.
Confira, abaixo, a publicação de Rui Fonte: