Leonino
·16 gennaio 2025
In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·16 gennaio 2025
Nuno Mendes, ex Sporting, ajuda PSG, de Luis Enrique, a ultrapassar modesto Espaly
|
O PSG ultrapassou esta quarta feira, dia 15 de janeiro, a equipa do terceiro escalão do Espaly (4-2), em jogo a contar para os 16-avos-de-final da Taça de França, encontro que foi bem mais difícil para os parisienses do que seria inicialmente de esperar.
A equipa do quinto escalão até entrou a ganhar com um golo logo ao minuto três marcado por Kevis Gjeçi, golo que alertou logo a equipa onde milita o antigo jogador do Sporting, Nuno Mendes (que já foi associado ao Manchester United de Ruben Amorim) de que o jogo não seria nada fácil.
Antes do intervalo o PSG empatou ao minuto 37 por intermédio de Warren Zaire Emery. No início do segundo tempo, o técnico Luis Enrique fez três alterações, entre as quais colocou dentro de campo o jogador português formado na Academia de Alcochete.
O PSG virou o marcador ao minuto 67, com golo de Désiré Doué, que teve resposta imediata da equipa do Espaly, com golo ao minuto 72 com golo de Maxence Fournel. Os golos que deram a vitória muito sofrida ao campeão francês com foram marcados aos 88' e 90+2', com golos de Bradley Barcola e Gonçalo Ramos, carimbando assim a passagem à fase seguinte da competição.
Recorde-se que Nuno Mendes começou nos juniores do Sporting em 2011, onde se manteve até concluir a sua formação, tendo depois alinhado pelo plantel principal dos verdes e brancos de 2019 e 2021. De leão ao peito, o jovem lançado por Ruben Amorim fez 47 jogos, ao longo dos quais apontou um golo e assistiu por três ocasiões. Ao longo do seu caminho no emblema verde e branco, o defesa-esquerdo conquistou uma Taça da Liga, uma Supertaça Cândido de Oliveira e um Campeonato Nacional, antes de rumar ao Paris Saint-Germain, a troco de 45 milhões de euros.