Ex Sporting é candidato a treinar o Tottenham, de Pedro Porro | OneFootball

Ex Sporting é candidato a treinar o Tottenham, de Pedro Porro | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·23 aprile 2025

Ex Sporting é candidato a treinar o Tottenham, de Pedro Porro

Immagine dell'articolo:Ex Sporting é candidato a treinar o Tottenham, de Pedro Porro

Tottenham, que procura um novo líder para a próxima época, está a considerar um ex técnico do Sporting, que tem feito um trabalho notável em Inglaterra

|


OneFootball Video


Marco Silva, ex-treinador do Sporting, surge como um dos principais candidatos a substituir Ange Postecoglou no Tottenham, após uma temporada desastrosa dos Spurs na Premier League. O clube londrino ocupa um preocupante 16.º lugar na competição, o que praticamente selou a saída do australiano, que está no comando da equipa desde o início da época passada.

Embora o Tottenham ainda esteja nas meias-finais da UEFA Europa League, enfrentando o Bodo/Glimt, da Noruega, a possível conquista do troféu europeu não será suficiente para salvar Postecoglou, de acordo com informações do The Telegraph. O presidente do clube, Daniel Levy, já tomou a decisão de despedir o treinador australiano, que tinha contrato até 2027.

Marco Silva, atual técnico do Fulham, é visto como um dos favoritos para suceder ao australiano. O português, que fez uma excelente passagem pelo Sporting, onde deixou uma forte impressão, tem sido elogiado pela sua abordagem táctil e pela evolução que trouxe ao Fulham desde a sua chegada. O seu nome é apontado como uma escolha natural para um clube ambicioso como o Tottenham, que procura recuperar a sua identidade e ambição.

Juntamente com Andoni Iraola, do Bournemouth, Silva é um dos candidatos de topo. A sua experiência na Premier League, associada ao seu trabalho anterior em Portugal, coloca-o como uma opção forte para assumir o comando do Tottenham e tentar devolver a equipa ao topo da Premier League.

É de recordar que Marco Silva foi treinador do clube de Alvalade apenas por uma época, na temporada de 2014/15 depois de ter liderado o Estoril por três anos. O técnico português conseguiu em 53 partidas, 31 vitórias com o emblema do leão. Nessa mesma época, o Sporting conquistou ainda a Taça de Portugal e ficou em 3º lugar no campeonato português. O próximo jogo dos leões é frente ao Boavista, que anunciou os últimos bilhetes para o duelo no Bessa.

Visualizza l' imprint del creator