Leonino
·13 febbraio 2025
In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·13 febbraio 2025
Rui Patrício, guarda-redes ex-Sporting, foi titular no Club Brugge - Atalanta, a contar para o play-off de acesso aos oitavos da Liga dos Campeões
|
O Club Brugge venceu a Atalanta por 2-1 esta quarta-feira, dia 12 de fevereiro, e segue assim em vantagem para a segunda mão do play-off da Liga dos Campeões. Rui Patrício, guarda-redes ex-Sporting que atua no emblema italiano, foi enganado numa grande penalidade que mudou a história do jogo em cima do apito final.
Jutgà abriu o ativo para o conjunto belga ainda no primeiro quarto de hora, enquanto que Pasalic, ao minuto 41, devolveu a igualdade à Atalanta. Foi, no entanto, já em cima do fim que o guardião luso sofreu aquele que seria o último golo do encontro.
notícias relacionadas
< >
O sueco Gustaf Nilsson, nos descontos, foi chamado a converter uma grande penalidade assinalada pelo árbitro Halil Umut Meler, na sequência de uma dura entrada de Isak Hien, e conseguiu bater Rui Patrício com relativa facilidade.
O resultado já não se alterou e a Atalanta tem agora a difícil missão de inverter a eliminatória. O segundo jogo entre estas duas equipas acontece no próximo dia 18 de fevereiro, em Itália, com a bola a começar a rolar no Gewiss Stadium a partir das 20h00.
Importa lembrar que Rui Patrício assinou a custo zero pela Atalanta no passado mês de agosto, depois de terminado o contrato com os italianos da AS Roma. O guarda-redes português, de 36 anos, fez a sua formação no Sporting, de onde saiu em julho de 2018, para o Wolverhampton, a troco de 18 milhões de euros.