Ex Sporting fez hat-trick no Portugal - Arménia, mas diz: "Já fiz melhor" | OneFootball

Ex Sporting fez hat-trick no Portugal - Arménia, mas diz: "Já fiz melhor" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·16 novembre 2025

Ex Sporting fez hat-trick no Portugal - Arménia, mas diz: "Já fiz melhor"

Immagine dell'articolo:Ex Sporting fez hat-trick no Portugal - Arménia, mas diz: "Já fiz melhor"

Bruno Fernandes foi um dos protagonistas da goleada que colocou Portugal no Mundial 2026. Com três golos apontados no Estádio do Dragão frente à Arménia (9-1), o antigo jogador do Sporting não escondeu a satisfação pelo contributo decisivo para o apuramento, mas sublinhou que até já houve partidas onde se apresentou a melhor nível.

"Queremos sempre ganhar todos jogos da mesma maneira, mas nem sempre é possível. Hoje fomos eficazes e conseguimos uma vitória e vamos ao Mundial'26", afirmou, em declarações à Sport TV. O internacional português disse, ainda assim, que o foco continua a ser a evolução constante.


OneFootball Video


B. Fernandes: "Sou só mais um a ajudar para continuar a fazer melhor"

"Faz parte melhorar, não é só nas derrotas que temos coisas a melhorar. Temos de melhorar mais com bola do que sem bola, reagir mais rápido, há que melhorar e hoje não se passa nada despercebido para nós. É bom ter a possibilidade de marcar golos e ajudar a ganhar. Sou só mais um a ajudar para continuar a fazer melhor", acrescentou.

B. Fernandes: "Acho que já fiz melhor e jogos muito mais completos do que este"

Bruno Fernandes desvalorizou a sua exibição: "Acho que já fiz melhor e jogos muito mais completos do que este. A diferença é que neste marquei e nos outros não. Sei que posso trazer golo e assistência, mas o meu papel agora é ajudar o ponta de lança e menos pela construção de jogo. Sacrifício na posição 10 e deixar João Neves e Vitinha na construção porque são as qualidades deles", explicou, em declarações à RTP.

O médio também abordou a crítica fácil e a pressão associada aos resultados. "Só fazemos falta quando não estamos e o Bruno Fernandes não esteve frente à Irlanda, mas se estivesse seria mais um a ser criticado", atirou o jogador do Manchester United.

Visualizza l' imprint del creator