Leonino
·11 gennaio 2025
In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·11 gennaio 2025
Rafael Leão revelou que o seu grande objetivo é conquistar a Liga dos Campeões com o Milan. Em entrevista ao jornal "La Gazzetta dello Sport", o antigo jogador do Sporting afirmou que a sua principal ambição é ganhar um grande troféu com a equipa. "A Bola de Ouro é um sonho, mas para mim o mais importante é ganhar um grande troféu com o clube.A Bola de Ouro é uma consequência dos resultados com o clube. É por isso que a minha primeira ambição é ganhar a Liga dos Campeões".
Durante a entrevista, Leão também manifestou o seu desagrado por ter sido suplente sob o comando de Paulo Fonseca, algo que nunca tinha acontecido no Milan até aquele momento. "Acho que se pode dar uma explicação para três bancos seguidos, mas às vezes os treinadores fazem isso... Foi a primeira vez que me aconteceu no Milan e também aprendi", confessou o jogador de 25 anos.
Em relação a Sérgio Conceição, Leão mostrou-se impressionado com a sua capacidade de transformar a equipa e trazer uma nova mentalidade. O jogador recordou a reviravolta frente ao Inter e sublinhou o impacto positivo do treinador. "Ganhar um dérbi desta forma [reviravolta frente ao Inter] foi maravilhoso: recordou-nos que estamos no caminho certo para ter outros títulos importantes. Quando regressámos, o mister disse-nos para mantermos os pés bem assentes na terra”.
Esta temporada, Rafael Leão, atualmente avaliado em 75 milhões de euros, participou em 23 jogos com a camisola dos italianos. Nos 1.575 minutos totalizados dentro das quatro linhas, o jogador formado em Alvalade já conta com seis golos e seis assistências na conta pessoal.
Ao serviço da turma verde e branca, antes de rescindir contrato, após a invasão à Academia de Alcochete, Rafael Leão realizou apenas cinco jogos, marcando dois golos. O internacional português estreou-se com a Listada verde e branca diante do Oleiros, tendo feito um dos golos do triunfo por 4-2.
Live
Live
Live