Ex Sporting volta a casa! Avançado assina pelo... | OneFootball

Ex Sporting volta a casa! Avançado assina pelo... | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·13 gennaio 2025

Ex Sporting volta a casa! Avançado assina pelo...

Immagine dell'articolo:Ex Sporting volta a casa! Avançado assina pelo...

Ex Sporting volta ao ativo

|


OneFootball Video


Felipe Caicedo, actualmente com 36 anos, jogador que passou pela equipa de alvalade na época de 09/10, por empréstimo do Man City, não deixando muitas saudades nos adeptos leoninos, regressa agora ao ativo após estar inactivo desde o ano de 2023.

O antigo internacional equatoriano, vai alinhar pelo Barcelona SC, um dos maiores clubes do seu país natal, o Equador. O jogador estava no inativo desde a sua saída do Abha club da Arábia Saudita. Quando já tudo apontava para a aposentação, Caicedo surpreende ao assinar com o emblema equatoriano, que tem o nome de um histórico clube europeu.

Ao longe de toda a sua carreira, Felipe Caicedo alinhou em vários clubes, como o gigante Man City, ainda numa fase ascendente, o Espanhol de Barcelona (Espanha), a Lázio de Roma (Itália) e claro, o Sporting em Portugal. Ao longo da sua carreira como jogador, representou 14 clubes e regressa agora ao clube que o formou para o futebol.

Ao longo de uma carreira de mais de 15 anos, o avançado nunca se impôs totalmente em nenhuma equipa, passou por clubes de nomeada, como o já falado Man City mas também o caso do Internacionale (Inter) de Milão. Até agora apontou todo, 125 golos por clubes, tendo sido a sua época mais concretizadora realizada ao serviço do Levante na época 10/11 com 14 golos, e realizou 15 assistências.

Ao serviço do Sporting, o antigo internacional equatoriano por 68 vezes, onde apontou 22 golos pela sua seleção, realizou somente 11 partidas de leão ao peito tendo contabilizado uma assistência e não conseguindo facturar por nenhuma vez. Recorde que Caicedo chegou a Lisboa por empréstimo do Manchester City na segunda metade da época de 0910, deixando poucas recordações positivas aos sportinguistas, com refletem estes pobres números.

Visualizza l' imprint del creator