
Central do Timão
·15 luglio 2025
Ex-volante do Corinthians comenta sobre reencontro com o clube na Neo Química Arena

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·15 luglio 2025
O Corinthians perdeu para o Red Bull Bragantino por 2 x 1, na noite do último domingo, 13 de julho, na Neo Química Arena, em duelo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado fez com que o Alvinegro caísse para a 11ª posição na tabela com 16 pontos (quatro vitórias, quatro empates e cinco derrotas – 14 gols marcados e 17 sofridos).
O confronto ficou marcado pelo reencontro e retorno do volante Gabriel, ex-Corinthians e hoje no Red Bull Bragantino, à Neo Química Arena. Em entrevista aos jornalistas na zona mista, o meio-campista analisou o triunfo do Massa Bruta ressaltando a força do clube do Parque São Jorge atuando em Itaquera.
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
“Nós sabemos, a gente sabe da força do Corinthians aqui dentro, na Neo Química Arena, o apoio do torcedor, o estádio sempre lotado, um time do Corinthians de muita qualidade, muito grande. Um grande jogo nosso, conseguimos, foi um jogo bem disputado, de muito contato, coisas que eu já havia falando durante a semana que ia ser esse tipo de jogo, mas conseguimos, conseguimos vencer, acho que a equipe está de parabéns. O Corinthians também fez, acredito que um bom jogo, mas nós conseguimos ser efetivos e ganhar uma partida dificílima fora de casa”, iniciou.
Em seguida, o volante celebrou o fato de voltar a atuar uma partida na Neo Química Arena e ressaltou o carinho que possui pelo Corinthians. Contratado em janeiro de 2017 após passagem pelo Palmeiras, o volante atuou 238 vezes com a camisa corinthiana – 105 vitórias, 69 empates e 64 derrotas – aproximadamente 54% de aproveitamento) e marcou oito gols. Além disso, foram quatro títulos conquistados: Campeonato Paulista (2017, 2018 e 2019) e Campeonato Brasileiro (2017).
“Cara, voltar (na Neo Química Arena) foi muito especial. Aqui é um lugar onde eu respeito muito. Dentro de campo a gente quer ganhar, a gente vem aqui, a gente vem defendendo o escudo hoje do RB Bragantino, a gente vai fazer de tudo pra vencer a partida, mas com respeito, com lealdade. É muito bom sempre voltar aqui, ver o torcedor, sentir essa energia de novo.
“Acho que o caminho do estádio veio passando muita coisa na minha cabeça, porque foi um momento, fui campeão aqui, cheguei de uma maneira até um pouco desacreditado e a gente conseguiu fazer história. Então, acho que a minha história com o Corinthians é muito linda e eu vou procurar guardar isso no meu coração eternamente, sabe? Então, o respeito máximo, é sempre bom voltar aqui, ver meus amigos, sentir essa energia do estádio que move também qualquer jogador. Então, foi muito importante pra mim”, finalizou.
Veja Mais: