Exclusivo Leonino - Afonso Pinto Coelho aborda 'guerra' entre Sporting e Porto: "Episódios surreais" | OneFootball

Exclusivo Leonino - Afonso Pinto Coelho aborda 'guerra' entre Sporting e Porto: "Episódios surreais" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·19 febbraio 2026

Exclusivo Leonino - Afonso Pinto Coelho aborda 'guerra' entre Sporting e Porto: "Episódios surreais"

Immagine dell'articolo:Exclusivo Leonino - Afonso Pinto Coelho aborda 'guerra' entre Sporting e Porto: "Episódios surreais"

Afonso Pinto Coelho, conhecido adepto dos leões e membro do Movimento Hoje e Sempre Sporting, reagiu, em declarações num Exclusivo Leonino, às recentes palavras de Frederico Varandas sobre o Porto e André Villas-Boas, abordou o cenário eleitoral em Alvalade e perspetivou o momento desportivo da equipa, lembrando as dificuldades que os leões vão encontrando na corrida pelo tricampeonato.

Sobre as palavras do presidente do Sporting relativamente ao Porto e ao seu líder, Afonso Pinto Coelho considera que o contexto justifica firmeza: “Qualquer Presidente do Sporting tem a obrigação de defender os interesses do Clube a todo o tempo e, em especial, em época de eleições muitas vezes ocorrem provocações de adversários diretos, as quais obrigam a respostas mais ‘musculadas’”, afirmou.


OneFootball Video


Quanto às próximas eleições no Clube, o acionista da SAD verde e branca confirmou uma posição de neutralidade. “Faço parte do Movimento Hoje e Sempre Sporting que fez um comunicado na passada semana, também assinado por mim, e que foi amplamente divulgado em vários Órgãos de Comunicação Social, entre os quais o Leonino, no qual exprimimos oficialmente uma posição de neutralidade face ao próximo ato eleitoral”, explicou.

No plano desportivo, Afonso Pinto Coelho antevê dificuldades na deslocação a Moreira de Cónegos, da 23.ª jornada da Liga: “Seguramente é um jogo complicado, num estádio tradicionalmente difícil, frente a uma das boas equipas da Primeira Liga”, reconheceu. Ainda assim, mostra confiança na resposta da equipa: “Acredito claramente que a equipa do Sporting vai superar mais este desafio com a ajuda dos adeptos leoninos que se deslocarão a Moreira de Cónegos, e trazer os três pontos na ‘bagagem’ para Lisboa”.

O adepto do Sporting não ignora, porém, os obstáculos internos, nomeadamente as lesões que têm afetado o plantel: “Este ano, novamente, ocorreram inúmeras lesões, o que implica algumas baixas, falta de ritmo de uns jogadores e jogos a mais de outros, com abaixamento de forma, mas mesmo assim temos decerto essa capacidade”, acrescentou.

Sobre a corrida ao título, Afonso Pinto Coelho considera que o empate no Estádio do Dragão mantém o Sporting na luta pelo Campeonato Nacional. “Está tudo em aberto relativamente à conquista do tricampeonato, até porque até ao final da Liga ainda existem muitos jogos, alguns deles com grau de dificuldade elevado”, sublinhou.

Apesar de reconhecer que o Sporting está, nesta fase, “dependente de terceiros”, o conhecido adepto dos leões acredita que o objetivo é alcançável. “Pelo que a equipa do Sporting tem jogado e pela forma resiliente como tem abordado os jogos, o tricampeonato está perfeitamente ao alcance, embora saibamos que neste momento estamos dependentes de terceiros e das várias pressões a que estamos sempre sujeitos, com episódios surreais”, concluiu.

Visualizza l' imprint del creator