Exclusivo Leonino - Sporting admite negociar Gonçalo Inácio e preço surpreende | OneFootball

Exclusivo Leonino - Sporting admite negociar Gonçalo Inácio e preço surpreende | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·13 luglio 2025

Exclusivo Leonino - Sporting admite negociar Gonçalo Inácio e preço surpreende

Immagine dell'articolo:Exclusivo Leonino - Sporting admite negociar Gonçalo Inácio e preço surpreende

O Sporting está disposto a negociar Gonçalo Inácio este verão, por valores a rondar os 45 milhões de euros. O nosso Jornal avança, neste Exclusivo Leonino, que a continuidade do central verde e branco em 2025/26 não é uma certeza para o Clube de Alvalade neste momento. O jogador conta com interesse no estrangeiro.

Apesar dos responsáveis do Sporting confiarem em Gonçalo Inácio no plano desportivo, uma vez que o central se vem assumindo cada vez mais como figura muito importante da equipa, a duração do contrato do defesa central preocupa a SAD dos leões, que se pode ver forçada a negociar o jogador este verão.


OneFootball Video


Gonçalo Inácio tem contrato válido com o Sporting até 2027. Este fator preocupa Frederico Varandas, uma vez que, caso o defesa não esteja disposto a renovar o vínculo durante a próxima temporada, o Clube de Alvalade pode ficar numa situação complicada, uma vez que o jogador chegaria ao verão de 2026 com apenas um ano restante de ligação aos leões. Esta situação poderia obrigar a Direção leonina a vender o jogador a preço de saldo, ou pior, a vê-lo sair a custo zero no ano seguinte.

Esta preocupação faz com que o Sporting esteja aberto a negociar Gonçalo Inácio. A clausula de rescisão do defesa central está cifrada nos 60 milhões de euros, mas o Clube de Alvalade estará disposto a ouvir propostas pelo jogador por valores a rondar os 45 milhões de euros.

Em 2024/25, Gonçalo Inácio – avaliado em 45 milhões de euros – marcou presença em 42 encontros, com a camisola do Sporting: 28 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.343 minutos que disputou, o defesa-central formado no Clube de Alvalade marcou seis golos e fez três assistências.

Visualizza l' imprint del creator