Coluna do Fla
·23 dicembre 2024
In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·23 dicembre 2024
Vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz está de malas prontas para deixar a diretoria do clube. Por outro lado, o dirigente se prepara para o próximo passo da carreira. O Partido Liberal (PL) indicou o rubro-negro para cargo de secretário de Esporte e Lazer do Estado do Rio de Janeiro.
Conforme apuração do Coluna do Fla, haverá uma troca no comando da pasta. Rafael Picianni (MDB) deixará o cargo, e o governador fluminense Cláudio Castro (PL) negocia a secretaria para o próprio partido. Com isso, o presidente do PL no Rio, Altineu Côrtes, indicou Marcos Braz.
A indicação não garante que Marcos Braz será o secretário de Esporte e Lazer. Isso porque, é Cláudio Castro quem decidirá se vai aceitar ou não a proposta. De qualquer forma, o dirigente do Flamengo já ocupou o cargo semelhante, mas na Prefeitura do Rio.
Entre 2015 e 2016, na gestão de Eduardo Paes (PSD) na Prefeitura do Rio, Marcos Braz assumiu a secretaria de Esporte e Lazer, indicado pelo senador Romário (PL). No entanto, um ano depois, o rubro-negro preferiu se retirar do posto, já que o ex-atacante iria se candidatar a prefeito, concorrendo com o próprio Paes. Portanto, o dirigente do Flamengo queria ser leal ao padrinho político.
Braz assumiu a vice-presidência de Esportes da Superintendência de Desportos do Estado do Rio de Janeiro (Suderj) entre 2017 e 2018. Porém, em 2019, se tornou vice-presidente de futebol do Flamengo, cargo que deixa no próximo dia 31.
Marcos Braz foi eleito vereador do Rio de Janeiro com 40.938 votos em 2020 para o mandato na Câmara Municipal. Entretanto, o político e dirigente do Flamengo não conseguiu se reeleger em 2024 ao receber 8.151 votos e deu adeus ao cargo.