Portal dos Dragões
·5 febbraio 2026
Fábio Vieira: “Estou sempre de portas abertas para regressar ao clube”

In partnership with
Yahoo sportsPortal dos Dragões
·5 febbraio 2026

Em claro bom momento no Hamburgo, onde se encontra cedido pelo Arsenal, Fábio Vieira mostrou desagrado pela forma como decorreu a época anterior ao serviço do FC Porto. Em entrevista à DAZN, o médio-ofensivo confessou que esperava um regresso ao Dragão com maior influência e deixou a porta aberta a um eventual retorno.
«Falar do FC Porto é paixão, não há outra palavra. É o clube que eu amo, é o clube que me criou. Eu saí do FC Porto numa primeira fase a ganhar tudo e depois regressei com o pensamento: ‘É o FC Porto, é a minha casa, vamos lutar para ser campeões, vamos ganhar títulos.’ E o que é certo é que foi uma época muito complicada para mim e para toda a gente envolvida. Aconteceram muitas coisas dentro do FC Porto, momentos muito difíceis, mudança de treinador… Foi muito complicado para a equipa voltar a reerguer-se. E acabou por ser uma época pouco conseguida da nossa parte e também a nível individual», afiançou Fábio Vieira.
«Foi um bocadinho triste, sim, mas é o clube que eu amo e que eu vou amar para sempre. Falar do FC Porto para mim é vida, é o meu clube. Estou sempre de portas abertas para regressar, portanto… Fico só triste pela época que fizemos no ano passado», rematou o centrocampista, de 25 anos, que somou cinco golos e seis assistências nos 42 jogos que realizou em 2024/25.
Na presente época, Fábio Vieira contabiliza dois golos e três assistências em 16 encontros disputados. No último sábado assinou um dos remates que resultaram no empate (2-2) frente ao Bayern.








































