Zerozero
·27 ottobre 2025
Farioli e a «grande mensagem» para a equipa: «O adversário começou a temer o FC Porto»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·27 ottobre 2025

Após o triunfo frente ao Moreirense, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, Francesco Farioli, treinador do FC Porto, referiu na flash da TVI que já estava à espera de um jogo delicado e, como tal, mostrou-se satisfeito com a conquista dos três pontos.
Dificuldades em Moreira de Cónegos: «Eles tinham só vitórias em casa, por isso sabíamos as dificuldades que íamos ter neste jogo, contra uma equipa que joga num bloco baixo. O campo é muito pequeno. A verdade é que se pensarmos que o processo de reestruturação demora apenas 16 semanas, estamos bastante distantes da realidade. Não nos podemos esquecer de onde viemos e este é um resultado importante. Hora de seguir em frente.»
A «chama» que Farioli pretendia: «Vi a chama. Vi que jogámos com muita vontade de sofrer e continuar. O adversário começou a temer o FC Porto, tentou defender muito baixo, no seu meio-campo. Acho que é uma grande mensagem para todos nós. Estamos a criar novamente perigo no adversário e isso é essencial.»
Antevisão ao duelo frente ao SC Braga: «Teremos menos de uma semana para analisar uma equipa que está num grande momento de forma, tanto na Europa como no campeonato. Será um jogo certamente complicado. Mas temos seis dias para preparar esse jogo.»









































