Zerozero
·23 agosto 2025
Farioli em alerta para o Casa Pia: «É uma equipa que pode gerar problemas a qualquer momento»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·23 agosto 2025
Concluída a passagem pelo Estádio Cidade de Barcelos com sucesso, o FC Porto prepara-se para receber o Casa Pia, em jogo a contar para a 3ª jornada da Liga Portugal Betclic. Nesse sentido, Francesco Farioli lançou a partida deste domingo, diante dos gansos.
Perigos do Casa Pia: «Mais do que terem evitado a descida de divisão, são uma equipa que, na época passada, tiveram um recorde de pontos. O treinador tem feito um bom trabalho. Fizeram um trabalho fantástico no Casa Pia. São muito perigosos, jogando aberto e à procura de espaços. É uma equipa que pode gerar problemas a qualquer momento e temos de estar muito bem preparados e fazer o que temos de fazer.»
Lesão de Samu: «A situação está sob análise. A lesão é importante, mas continuamos com esperança para uma possível recuperação antes da pausa para seleções. Mas temos de avaliar dia a dia. É difícil avançar com mais detalhes.»
Casa Pia adaptável: «Sobre o jogo de amanhã e a estratégia que vamos enfrentar e adotar. Daquilo que eu vi dos jogos anteriores, o Casa Pia alterna momentos. Há momentos em que decidem defender e outros decidem atacar com muita agressividade, como fizeram na época passada contra grandes equipas. Temos de ter a capacidade de ler o jogo. A importância das bolas paradas, que é uma ameaça em qualquer altura do jogo. Temos de tentar trabalhar para estarmos prontos para o jogo de amanhã.»
Luuk De Jong pronto para jogar 90 minutos?: «O Luuk, na semana passada, jogou 70 minutos e esteve muito bem. Está a ficar cada vez mais próximo de poder jogar os 90. Na época passada conseguiu fazer vários jogos seguidos, alguns a meio da semana, portanto acredito que está quase pronto para alinhar 90 minutos.»
CA chumbou arbitragem do FC Porto - Vitória SC: «Não sei se isso é uma questão ou um comunicado. Tenho muitas coisas para fazer como treinador. Não é da minha conta comentar todos os episódios. Há pessoas na Federação que avaliam o trabalho dos árbitros. Vocês começam a conhecer-me. Sou ativo no banco de suplentes, mas muito respeitoso, porque todas as partes tem de ajudar para manter o nível da competição alto. Não tenho nenhum comentário a fazer.»